Prêmio Literário da 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Acesse outros concursos



Do Concurso.:

1. O Prêmio Literário da Feira do Livro é uma realização da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Fundação Instituto do Livro, Comitê PROLER de Ribeirão Preto e das instituições privadas Fundação Feira do Livro e da Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas, União dos Escritores Independentes, Casa do Poeta e do Escritor, União Brasileira dos Trovadores, Ordem dos Velhos Jornalistas e Proyeto Cultural SUR/Brasil.

2. Foi nomeada, por meio de Portaria, uma comissão responsável pela organização do Concurso.

3. O Concurso divide-se em duas Categorias: Estudantil Municipal (Escolas Públicas e/ou Privadas) com o tema "O sonho é o avesso das coisas", e o Adulto que será realizado em âmbito nacional, com o tema "A cegueira da mente".

Os homenageados da 11ª Feira do Livro são: Patrono: Maurílio Biagi Filho; País: Grécia; Estado: Santa Catarina; Autor: Saramago; Autora Infantil: Luciana Savaget; Autor da terra: Saulo Gomes.

Os temas foram determinados focando dois dos homenageados.


Da Categoria Estudantil.:

4. A Categoria Estudantil divide-se em 03 (três) modalidades: Desenho, Poema e Conto.

Da Modalidade Desenho Infantil.:

5. Poderão participar do Concurso Estudantil Municipal na modalidade Desenho alunos matriculados no município de Ribeirão Preto, na faixa etária de até 10 (dez) anos.

6. O tema é "O sonho do avesso das coisas", conforme item 3.

7. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

8. A Escola será responsável pela seleção dos 3 melhores trabalhos, realizados em sala de aula.

9. Os trabalhos deverão ser entregues em 4 (quatro) cópias coloridas (fotocópia) do trabalho, em formato A4 (21x29,7cm), sem molduras, com as seguintes identificações localizadas no verso, na horizontal inferior: pseudônimo, título e ano de produção.

10. O participante deverá colocar as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Estudantil Municipal, Modalidade Desenho e o pseudônimo.

11. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do desenho, e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, nome da Instituição de Ensino, série que freqüenta, idade e nome do(a) professor(a).

12. Os trabalhos deverão ser inscritos na Instituição de Ensino a que pertença, que remeterá os 3 selecionados, diretamente ou pelo correio, ao seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário da Feira do Livro - Casa da Cultura - Praça Alto do São Bento s/nº - Jd Mosteiro - CEP 14085-450 - Ribeirão Preto- SP


Da Modalidade Poema Estudantil.:

13. Poderão participar do Concurso Estudantil Municipal, na modalidade Poema, alunos matriculados no município de Ribeirão Preto de 11 (onze) a 13 (treze) anos.

14. O tema é "O sonho é o avesso das coisas", conforme item 3.

15. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

16. A Escola será responsável pela seleção dos 3 melhores trabalhos, realizados em sala de aula e rigorosamente corrigidos.

17. O trabalho deve ter no mínimo 03 (três) versos e máximo de 14 (catorze) versos.

18. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

19. O participante deverá colocar o CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Estudantil Municipal, Modalidade Poema e o pseudônimo.

20. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do Poema, e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, nome da Instituição de Ensino, série que freqüenta, idade e nome do(a) professor(a).

21. Os trabalhos deverão ser inscritos na Instituição de Ensino a que pertença, que remeterá os 3 selecionados, diretamente ou pelo correio, ao seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário Cora Coralina - Casa da Cultura - Praça Alto do São Bento s/nº - Jd Mosteiro - CEP 14085-450 - Ribeirão Preto- SP


Da Modalidade Conto Estudantil.:

22. Poderão participar do Concurso Estudantil Municipal, na modalidade Conto, alunos matriculados no município de Ribeirão Preto de 14 (catorze) a 17 (dezessete) anos.

23. O tema é "O sonho é o avesso das coisas", conforme item 3.

24. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

25. A escola será responsável pela seleção dos 3 melhores trabalhos, realizados em sala de aula e rigorosamente corrigidos.

26. O trabalho deve ter no máximo 03 (três) laudas, com 30 (trinta) linhas cada uma.

27. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

28. O participante deverá colocar o CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Estudantil Municipal, Modalidade Conto e o pseudônimo.

29. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do Conto, e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, nome da Instituição de Ensino, série que freqüenta, idade e nome do(a) professor(a).

30. Os trabalhos deverão ser inscritos na Instituição de Ensino a que pertença, que remeterá os 3 selecionados, diretamente ou pelo correio, ao seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário Cora Coralina - Casa da Cultura - Praça Alto do São Bento s/nº - Jd Mosteiro - CEP 14085-450 - Ribeirão Preto - SP


Da Categoria Adulto.:

31. A Categoria Adulto divide-se em 03 (três) modalidades: Crônica, Conto e Poema.


Da Modalidade Crônica Adulto.:

32. Poderão participar dessa modalidade pessoas a partir de 18 (dezoito) anos, que sejam moradores no Brasil.

33. O tema é "A cegueira da mente", conforme item 3.

34. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

35. O trabalho deve ter no máximo 02 (duas) laudas, com 30 (trinta) linhas cada uma.

36. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

37. O participante deverá colocar o CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Adulto, Modalidade Crônica e o pseudônimo.

38. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título da Crônica e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, cópias do RG e do comprovante de residência.

39. Os trabalhos poderão ser inscritos pessoalmente ou pelo correio, no seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário Cora Coralina - Casa da Cultura - Praça Alto do São Bento s/nº - Jd Mosteiro - CEP 14085-450 - Ribeirão Preto- SP


Modalidade Conto Adulto.:

40. Poderão participar dessa modalidade pessoas a partir de 18 (dezoito) anos, que sejam moradores no Brasil.

41. O tema é "A cegueira da mente", conforme item 3.

42. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

43. O trabalho deve ter no máximo 03 (três) laudas, com 30 (trinta) linhas cada uma.

44. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

45. O participante deverá colocar o CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Adulto, Modalidade Conto e o pseudônimo.

46. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do Conto e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, cópias do RG e do comprovante de residência.

47. Os trabalhos poderão ser inscritos pessoalmente ou pelo correio, no seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário Cora Coralina - Casa da Cultura - Praça Alto do São Bento s/nº - Jd Mosteiro - CEP 14085-450 - Ribeirão Preto- SP


Modalidade Poema Adulto.:

48. Poderão participar dessa modalidade pessoas a partir de 18 (dezoito) anos, que sejam moradores no Brasil.

49. O tema é "A cegueira da mente", conforme item 3.

50. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

51. O trabalho deve ter no mínimo 03 (três) versos e máximo de 50 (cinqüenta) versos.

52. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

53. O participante deverá colocar o CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Adulto, Modalidade Poema e o pseudônimo.

54. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do Poema e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, cópias do RG e do comprovante de residência.

55. Os trabalhos poderão ser inscritos pessoalmente ou pelo correio, no seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário Cora Coralina - Casa da Cultura - Praça Alto do São Bento s/nº - Jd Mosteiro - CEP 14085-450 - Ribeirão Preto- SP


Das Inscrições.:

56. As inscrições deverão ser feitas no período de 28/02/11 a 08/04/11. Para os trabalhos remetidos pelo correio, será considerada a data da postagem.

57. O material recebido que não obedecer às regras estabelecidas no presente regulamento será automaticamente desclassificado.

58. Cada participante poderá inscrever-se apenas com um trabalho em cada modalidade.

59. Não poderão inscrever-se nesse Concurso pessoas direta ou indiretamente ligadas à organização do mesmo.


Do Julgamento.:

60. O julgamento será realizado por profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora.

61. O resultado será divulgado a partir do dia 31/05/2011, nos sites: www.ribeiraopreto.sp.gov.br , www.feiradolivroribeirao.com.br e nos meios de comunicação em geral.

62. Os trabalhos não serão devolvidos e não haverá cessão dos mesmos, ou seja, os direitos sobre o conteúdo dos trabalhos continuarão com seus respectivos autores.

63. A Comissão Julgadora será divulgada juntamente com os resultados do Concurso.


Da Premiação.:

64. Os prêmios serão gentilmente cedidos pela Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto, inscrita no CNPJ sob nº 06.124.765/0001-10, com sede na Av. Senador César Vergueiro, 1205, sala 14 - Jardim Irajá - Ribeirão Preto/SP - CEP: 14020-500.

65. Para a Categoria Estudantil Infantil, Modalidade Desenho, o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) notebook e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01 (um) dicionário. O 2º e o 3º colocados receberão um Kit contendo 03 (três) livros e um 01 (um) dicionário.

66. Para a Categoria Estudantil, Modalidade Poema, o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) notebook e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01 (um) dicionário. O 2º e o 3º colocados receberão um Kit contendo 03 (três) livros e um 01 (um) dicionário.

67. Para a Categoria Estudantil, Modalidade Conto, o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) notebook e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01 (um) dicionário. O 2º e o 3º colocados receberão um Kit contendo 03 (três) livros e um 01 (um) dicionário.

68. Para a Categoria Adulto, Modalidade Crônica, o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) netbook e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário. O 2º e o 3º colocados receberão um Kit contendo 03 (três) livros e um 01(um) dicionário.

69. Para a Categoria Adulto, Modalidade Conto, o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) netbook e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário. O 2º e o 3º colocados receberão um Kit contendo 03 (três) livros e um 01 (um) dicionário.

70. Para a Categoria Adulto, Modalidade Poema, o prêmio para o 1º lugar 1 (um) netbook e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário. O 2º e o 3º colocados receberão um Kit contendo 03 (três) livros e um 01 (um) dicionário.

71. Será editado um livro com os 3 (três) trabalhos premiados de cada categoria.

72. A premiação ocorrerá durante a 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, em data a ser divulgada posteriormente.

73. A data de publicação do livro também será divulgada posteriormente.

Disposições gerais.

74. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, cujas decisões são soberanas e irrecorríveis.

75. As obras não selecionadas entre as 3 (três) em cada categoria poderão ser retiradas pelos autores ou representantes formalmente autorizados na sede da Fundação Instituto do Livro, a partir de 05/06/11 até 30/07/11. Após este prazo, as obras serão incineradas.


MAIS INFORMAÇÕES.:

Fonte: Site da Feira do livro Ribeirão Preto


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário