VII Prêmio literário Valdeck Almeida de Jesus – crônicas

1 - O Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus visa estimular novas produções literárias e é dirigido a candidatos de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil ou no exterior, desde que seus trabalhos sejam escritos em língua portuguesa.

2 – As inscrições acontecem de 01 de janeiro a até 30 de novembro, através do e-mail valdeck2007@gmail.com (CRÔNICAS de até 20 linhas, minibiografia de até cinco, endereço completo, com CEP e fone de contato, com DDD). Os textos devem vir DENTRO do corpo do e-mail. Inscrições incompletas serão desclassificadas. Vale a data de postagem no e-mail. NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES PELOS CORREIOS.

3 - A crônica deve ser inédita, versando sobre qualquer tema (exceto apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda política ou intolerância religiosa ou de culto). Terão preferências os textos sobre escritores baianos da contemporaneidade. Entende-se como escritores contemporâneos aqueles cuja obra ainda não foi lançada por grandes editoras e que não são conhecidos do grande público. Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao direito autoral. A inscrição implica concordância com o regulamento e cessão dos direitos autorais apenas para a primeira edição do livro.

4 - Uma equipe de escritores faz a seleção de apenas um texto por autor. A premiação é a publicação do texto selecionado em livro, em até seis meses do encerramento das inscrições. Os escritores selecionados devem criar um blog gratuito, após a divulgação do resultado do concurso, para dar visibilidade ao trabalho de todos os participantes. Os casos omissos serão decididos soberanamente pela equipe promotora. Os textos podem receber correções, conforme o Novo Acordo Ortográfico. Os autores que não responderem aos e-mails da comissão solicitando aprovação/desaprovação das correções para publicação, serão eliminados do concurso.



Siga @benfazeja
e mantenha-se atualizado!



5 - O autor que desejar adquirir exemplares do livro deverá fazê-lo diretamente com a editora ou com o organizador do prêmio. Os primeiros dez classificados receberão um exemplar gratuitamente. Os demais podem receber, a critério da organização do evento e da disponibilidade de recursos financeiros.

MODELO DE FICHA DE INSCRIÇÃO:

Paulo Pereira dos Santos
Rua Santo André, 40 – Edf. Pedra – Apt. 201
35985-999 – Portão
Belo Horizonte-MG
(31) 3366-9988, 8877-8999

Modelo de minibiografia:

Paulo Pereira dos Santos é natural de Santana-PB. Escritor, poeta e jornalista, tem dois livros publicados: “Antes de tudo” e “Até amanhã”. Paticipa de cinco antologias de poesias. Graduado em comunicação social. Menção honrosa em diversos concursos de poesia, tem dois livros no prelo e pretende lançá-los em 2012.




Fonte: Site do organizador


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

14 disseram

Clique aqui para disseram
Valdeck
Administrador
2 de abril de 2011 10:23 ×

Este apoio da Benfazeja é muuito bem vindo. Agradeço bastante.
Abraços...

Valdeck Almeida de Jesus
Escritor, Poeta e Jornalista
www.galinhapulando.com

Responder
avatar
3 de abril de 2011 13:00 ×

É uma convocação muito interessante , gosto da ideia, sobretudo pela iniciativa de divulgação através do blog , a divulgação em literatura é essencial

Responder
avatar
Pinho Sannasc
Administrador
3 de abril de 2011 14:05 ×

Uma ótima oportunidade para fortalecer a literatura e agregar informações enriquecedoras ao curriculo de um escritor. Um concurso sério e íntegro, organizado por um dos nomes mais importantes da literatura baiana. Iniciativas como esta são sempre louváveis, sobretudo do ponto de vista intelectua e motivacional.
Não veja apenas um concurso. Um ato merecedor dos meu aplausos.Só tenho a parabenizar!

Responder
avatar
Cymar Gaivota
Administrador
3 de abril de 2011 16:27 ×

A importância de concursos como esse é saber que à frente está um grande nome da literatura baiana. Valdeck Almeida vem despertando e descobrindo poetas em terrritório nacional e internacional. Socializando informações e incentivando a publicações. Mais uma vez ele lança um concurso onde poetas conhecidos e poetas no anonimato tem a oportunidade em ter os seus trabalhos valorizados e respeitados. Parabéns!
LUCYMAR SOARES ( CYMAR GAIVOTA)

Responder
avatar
M.
Administrador
3 de abril de 2011 17:54 ×

Gostaria, mais uma vez, de parabenizar o idealizador desse Concurso Literário, Valdeck Almeida de Jesus, pela nobre iniciativa, sem fins lucrativos, de revelar novos talentos e divulgar seus trabalhos. Já tive oportunidade de ler as edições anteriores e fiquei surpresa com a qualidade dos textos. Um grande incentivo também à literatura e ao ofício da escrita, tão importante e necessário, que se torna cada vez menos valorizado nesses tempos globais e mecanizados, infelizmente.

Marcia Cardoso

Responder
avatar
Marcelo Allgayer
Administrador
3 de abril de 2011 19:14 ×

Os concursos de literatura são iniciativas que merecem o incentivo de todos os que lidam com a palavra escrita e o público em geral.
Parabéns pelo referido concurso!

Marcelo Canto

Responder
avatar
Renata Rimet
Administrador
3 de abril de 2011 20:02 ×

Crescei e multiplicai...Assim tem sido o concurso literário Valdeck Almeida de Jesus, começou timidamente, a partir do sonho de menino; hoje realiza o sonho de tantos meninos, meninas, homens e mulheres espalhados por esse mundo...Sonho que se sonha junto, certamente virá realidade...Parabéns a todos que abraçam a iniciativa e apoiam Valdeck Almeida de Jesus.

Responder
avatar
edweinels
Administrador
3 de abril de 2011 21:31 ×

Um concurso com seriedade e compromisso, acima de tudo, com a Literatura: Esse é o Premio Literario Valdeck Almeida de Jesus. Uma porta para novos talentos. Parabens pela idealizacao e organizacao. Participarei com grande alegria.

Abracos do Japao,

Edweine Loureiro

Responder
avatar
Mais que Essência
Administrador
4 de abril de 2011 08:43 ×

Muito boa a iniciativa do Valdeck Almeida de Jesus, que tem como objetivo valorizar jovens escritores, como eu, ainda em busca de um lugar ao sol

Responder
avatar
Grigório Rocha
Administrador
4 de abril de 2011 14:11 ×

Muito legal esse trabalho do Valdeck, agora dando espaço para crônicas. É um estímulo à produção literária e uma oportunidade para conhecermos novos altores de talento.

Grigório Rocha

Responder
avatar
leandro
Administrador
5 de abril de 2011 11:28 ×

Meus parabéns a você Valdeck pela iniciativa e ao site pela divulgação. Casadinha perfeita entre a informação e o idealismo. Grande Abraço. Leandro Flores.

Responder
avatar
venkadefatima
Administrador
5 de abril de 2011 18:33 ×

Você sempre me surpreende...Este concurso não só vai revelar novos talentos,como vai ser um sucesso!Valdeck está tua iniciativa merece
um BRAVO!

Mil beijos

Varenka de Fátima Araújo

Responder
avatar
William
Administrador
9 de abril de 2011 04:35 ×

O Valdeck tá de Parabéns pela iniciativa. O Brasil está cheio de talentos desconhecidos, mas através desse concurso do Valdeck eles podem ter uma chance de sua obra ser lida por milhares de pessoas.
Parabéns Valdeck, você é o tipo de pessoa que faz o Brasil andar ;)

Responder
avatar
Jania Souza
Administrador
14 de abril de 2011 23:30 ×

Querido Valdeck, você é incansável, graças a Deus! Seu dinamismo e solidariedade cultural resultam em criativos trabalhos literários e nesse concurso que já é um marco na produção cultural brasileira, pela persistência e garra em revelar novos talentos e divulgar artistas já consagrados. Parabéns, mais sucesso e meu eterno agradecimento por me oportunizar participar de tão importante trabalho literário. Bênçãos! Jania Souza

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário