Prémio Literário Fernando Namora

Acesse outros concursos

REGULAMENTO

1. Está aberto concurso para atribuição do “Prémio Literário Fernando Namora”, instituído pela Estoril-Sol em 1988 e que, este ano, realiza a sua 14ª Edição.

2. Este Prémio destina-se a galardoar uma obra de ficção (romance ou novela), de autor português, editada em 2010, desde que o escritor não tenha sido premiado nas três edições anteriores.

3. Por se considerar fora do seu âmbito, não serão admitidas a concurso publicações especialmente dirigidas a públicos infantis ou infanto-juvenis. O Prémio não poderá, também, ser atribuído a título póstumo.

4. O “Prémio Literário Fernando Namora”, tem, no presente ano, o valor de € 25.000 (vinte cinco mil euros).

5. O Júri terá como presidente de honra o escritor e ensaísta Vasco Graça Moura, a quem caberá o voto de qualidade em caso de empate na votação, e será constituído por representantes das seguintes instituições: Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas; Centro Português da AICL – Associação Internacional dos Críticos Literários; APC - Associação Portuguesa de Escritores; CNC – Centro Nacional de Cultura; além de duas personalidades independentes de reconhecido mérito e de representantes da Estoril-Sol.

6. As decisões do Júri serão registadas em acta e em livro próprio, não sendo admitidas abstenções, atribuição do prémio ex-aequo ou Menções Honrosas.

7. Para participar na décima quarta edição deste Prémio, deverão ser enviados 8 (oito) exemplares das obras concorrentes, em correio registado ou serem entregues por protocolo até 30 de Abril de 2011, no seguinte endereço: “Prémio Literário Fernando Namora” – Assessoria de Comunicação da Estoril-Sol – Gabinete de Imprensa – Casino Estoril – Av. Dr. Stanley Ho – 2765-190 Estoril.

§ Único – Os exemplares das obras submetidas à apreciação do Júri não serão devolvidos.

8. Os trabalhos publicados em 2010 podem ser apresentados a concurso pelos seus autores, suas editoras ou outras entidades. Está vedado o concurso às obras da autoria dos elementos que venham a integrar o Júri.

9. Em reunião preliminar, o Júri poderá elaborar e divulgar uma short-list das cinco obras concorrentes que seleccionar com vista ao apuramento do vencedor.

10. As edições subsequentes da obra premiada deverão referenciar, em lugar destacado do volume ou em cinta exterior, o “Prémio Literário Fernando Namora” bem como a Estoril Sol, empresa patrocinadora.

11. Caberá à Estoril-Sol proceder à revisão do Regulamento sempre que tal seja necessário.

12. As questões omissas neste Regulamento serão resolvidas pelo Júri e das suas decisões não haverá recurso.

Contactos: Tel: 21 466 78 20/78 98 | Fax: 21 466 79 90
e-mail: gabimprensa.cestoril@estoril-sol.com


Fonte: Estoril-Sol


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário