Concurso Literário Grajaú 200 anos

Acesse outros concursos


REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO “GRAJAÚ 200 ANOS” - 2011

A Prefeitura de Grajaú, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e sua Assessoria Técnica, objetivando descobrir, divulgar e premiar valores artísticos e culturais de Grajaú – Maranhão e de todo o Brasil, abrirá inscrições no período de 02 de abril a 30 de setembro de 2011 para o Concurso Literário “Grajaú 200 anos”, cujas normas encontram-se neste Regulamento.


1 – DOS PARTICIPANTES: O Concurso Literário “Grajaú 200 anos” é de caráter competitivo e classificatório, aberto a 6 (seis) gêneros literários de obras em língua portuguesa e inéditas (exceção para os trabalhos de jornalismo), de autores grajauenses e de outras regiões.


2 – DAS CATEGORIAS: O Concurso Literário e Artístico “Grajaú 200 anos” terá as seguintes categorias e prêmios, assim distribuídos:

2.1 – Prêmio “Militão Bandeira Barros”: para obra de ficção, compreendendo novelas, romances, contos, peça teatral e literatura infantil;

2.2 – Prêmio “Amaral Raposo”: para obra de erudição, compreendendo crítica literária e pesquisa folclórica;

2.3 – Prêmio “João Viana Guará”: para livro de poesia;

2.4 – Prêmio “Itamar Dantas”: para obra literária na área das artes plásticas, que resgate a memória de artistas, obras ou movimentos artísticos grajauenses;

2.5 – Prêmio “Tonico Teles”: para obra literária na área musical, que resgate a memória de artistas grajauenses.

2.6 – Prêmio “Chico Rosas”: para trabalhos de jornalismo impresso.


3 – DAS CONDIÇÕES
3.1 – Não poderão participar do Concurso membros da Comissão Julgadora e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e de órgãos a ela ligados.


site literário conto Revista literária benfazeja
Siga @benfazeja
e mantenha-se atualizado!


4 – NORMAS

4.1 – As obras inscritas no concurso deverão se apresentar encadernadas, encapadas, em folha de papel A4, com máximo 200 (duzentas) laudas, sem identificação do autor ou do título da obra.

4.2 – Caso haja qualquer ilustração, a cópia deverá ser anexada aos originais da obra no ato da inscrição.

4.3 - Qualquer candidato poderá concorrer com mais de uma obra e para qualquer gênero.

4.4 – A cada categoria inscrita, o concorrente deverá apresentar 3 (três) vias de cada obra.

4.5 – O concorrente deverá anexar a cada obra inscrita um envelope pequeno lacrado contendo na parte interna o nome da obra e os dados pessoais do autor (nome, endereço, telefone, RG e CPF) para identificação após julgamento.

4.6 – O concurso estende-se a trabalhos monográficos de conclusão de curso.


4.7 – ÁREA DE JORNALISMO
4.7.1 – Os trabalhos inscritos deverão ser sobre a área cultural grajauense e ter sido comprovadamente apresentados em qualquer setor das atividades jornalísticas até a data de encerramento do período de inscrições.


5 – DAS INSCRIÇÕES

5.1 – As inscrições terão início no dia 02 de abril de 2011 e encerrarão no dia 30 de setembro de 2011.
5.2 – As inscrições serão feitas na Biblioteca Pública Municipal “Jarbas Passarinho”, situada à rua 7 de setembro 20, Centro, Grajaú, Maranhão, CEP 65940-000, no horário de 08:00h as 17:00h de segunda a sexta-feira, mediante entrega dos trabalhos com o devido preenchimento da ficha de inscrição, disponível na Secretaria de Cultura de Grajaú, conforme as regras deste regulamento.

5.3 – As inscrições feitas por terceiros só poderão ser realizadas mediante procuração do autor registrada em cartório.

5.4 – As inscrições poderão ser feitas através dos Correios, no endereço acima, valendo a data de postagem de 30 de setembro de 2011.


6 – DA SELEÇÃO
6.1 – O Concurso terá uma comissão julgadora composta por membros de reconhecida competência intelectual e artística para julgamento das obras.

6.2 – A comissão obedecerá aos critérios estabelecidos anteriormente pela Secretaria Municipal de Cultura para julgamento das obras.

6.3 – É de competência da Secretaria Municipal de Cultura indicar os candidatos a membros da Comissão Julgadora.

6.4 – A Comissão terá no máximo 45 (quarenta e cinco) dias para o julgamento das obras, a partir do término do período de inscrições.

6.5 - A decisão da comissão é irrecorrível.

6.6 – Critérios de avaliação: Criatividade; Literariedade; Conteúdo.


7 – DA PREMIAÇÃO

7.1 – O concurso terá como premiação a concessão de certificados, um prêmio para cada categoria abaixo especificado e publicação das obras contempladas.

1º colocado na referida categoria: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);

2º colocado/categoria; R$ 2.500,00 ( dois mil e quinhentos reais).

7.2 – A Comissão Julgadora poderá ainda conceder menção honrosa aos estilos literários que não forem contemplados dentro de suas categorias.


8 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 – Feito julgamento e proclamados os vencedores, os prêmios serão entregues em data a ser definida pela coordenação do evento, com divulgação na imprensa.

8.2 – Todos os trabalhos premiados pertencerão ao arquivo da Secretaria Municipal de Cultura, sendo tombados pelo setor competente da Instituição, o que não impede o uso da obra para reproduções por parte do autor e por parte da Secretaria de Cultura.

8.3 – A inscrição do candidato implicará na aceitação plena do presente regulamento.

8.4 – O prazo máximo para a devolução dos trabalhos de literatura não classificados é de 30 (trinta) dias a partir da divulgação do resultado bem como da entrega dos certificados é de 40 (quarenta) dias a partir da data da premiação.

8.5 – As despesas para aplicação deste regulamento ocorrerão por conta de verba própria consignada no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura.

8.6 – O Concurso terá uma Coordenação designada pela Secretária de Cultura e constituída por técnicos da Secretaria Municipal de Cultura e convidados.

8.7 – A Secretaria Municipal de Cultura reserva-se do direito de não realizar o julgamento e, consequentemente, a premiação das categorias que apresentarem número de inscrições inferior a três.

8.8 - A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento.

8.9 - Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora.

8.10 - O descumprimento das regras constantes no presente regulamento, por parte dos participantes, implicará na eliminação imediata do concurso.



ANEXO 1

PREFEITURA DE GRAJAÚ – MARANHÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
1º CONCURSO LITERÁRIO E ARTÍSTICO DE GRAJAÚ

Nome completo...........................................................................................................
Pseudônimo adotado..........................................................................................
Endereço:
Rua........................................................................nº............................................
Bairro..........................................Cidade.............................Estado..........................
e-mail:.................................................................................................................
Títulos dos trabalhos:
1 - ...................................................................................
2 - ...................................................................................
3 - .....................................................................................
Obs. O preenchimento deve ser digitado em Times New Romam tamanho 12.

ANEXO 2

CONTATOS
barrosveterinario@yahoo.com.br (Antonio Fernando Barros – Assessor da Secretaria de Produção)
soraidanava@hotmail.com ( Rosa Soraida Nava Arruda - Secretária Municipal de Cultura)
grajau200anos@hotmail.com



Fonte:
enviado por e-mail.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »