Prémio Literário Nacional Dias de Melo

DIAS DE MELO aborda nos seus livros, como Vitorino Nemésio, a profunda insularidade açoriana, desenvolvendo os seus romances no Sul da ilha do Pico, em tempos de baleeiros, com o mar omipresente.

É a extraordinária dimensão literária de um dos maiores escritores açorianos, o maior da literatura baleeira, que justifica a promoção do Prémio Literário Nacional Dias de Melo que tem um significado de grande prestígio para a Literatura Açoriana:


Curta e mantenha-se atualizado!


Acesse outros concursos


1. O Prémio Literário Nacional Dias de Melo, promovido pela Câmara Municipal das Lajes do Pico e pela Veraçor Editores, destina-se a galardoar, bienalmente, uma obra inédita ou editada no ano anterior, nas categorias de romance, novela, conto, crónica ou poesia, escrita em Língua Portuguesa.

2. O júri é composto por cinco personalidades de reconhecido mérito no âmbito cultural: Isabel Pires de Lima, Daniel de Sá, Luís Fagundes Duarte, Manuel Tomás e Maria de Jesus Maciel.



Siga @benfazeja

mantenha-se atualizado!


3. Cada obra a concurso deverá ser enviada para a Câmara Municipal até ao dia 30 de Maio.

4. O valor monetário a atribuir ao Prémio Literário Nacional Dias de Melo é de 5.000€, sendo a obra publicada pela Veraçor Editores.

5. O prémio será anunciado na abertura oficial da Semana dos Baleeiros.


texto Fonte: Câmara Municipal das Lajes


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário