Antologia "Malditas - As casas têm atmosfera"

Regulamento:
Das Inscrições

a) Poderão se inscrever autores de qualquer estado ou país, desde que os textos sejam enviados em língua portuguesa.
b) Menores de idade podem se inscrever, desde que enviados os documentos dos responsáveis (caso sejam aprovadas).
c) As inscrições, assim como a participação, em caso de aprovação dos textos, são gratuitas. Não haverá também, a obrigatoriedade de aquisição de exemplares, nem mesmo por consignação.



Das Regras para o Texto

a) Os textos deverão, obrigatoriamente, seguir o tema proposto pela apresentação da antologia, que se encontra no site da Editora Estronho.
b) Os textos deverão ter um limite de 35.000 caracteres (contando espaços). Textos acima desse limite serão eliminados automaticamente, sem aviso por parte do organizador.
c) Serão aceitos apenas textos inéditos, ou seja, sem publicações em papel. Poderão ser aceitos textos publicados na internet, desde que o autor concorde em retirá-lo do ar, durante o processo de seleção.
d) Cada autor poderá enviar quantos textos quiser, porém, apenas um conto por autor será publicado. No caso de mais de um conto passar na seleção, o organizador poderá (não obrigatoriamente) solicitar ao autor que escolha o conto a ser inserido na antologia.
e) Serão aceitos textos em coautoria, porém contará apenas como UMA participação.



mantenha-se atualizado!


Do Envio do Material

a) As inscrições vão até 20 de maio de 2012.
b) A submissão dos textos deverá ser feita através do formulário de inscrições (http://editora.estronho.com.br/index.php/envio-de-contos).
Fique atento ao preenchimento dos campos, principalmente no que se refere à antologia escolhida.
c) Se o autor quiser enviar mais de um conto, deverá fazê-lo através de submissões separadas, independente dos contos serem destinados a seleção de um mesmo volume, ou volumes separados.
d) No ato da inscrição o autor receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu texto. Porém, esta confirmação não garante a seleção do texto ou sua aceitação de acordo com as regras.

Da Seleção

a) Os textos serão selecionados pelo organizador da antologia, que poderá se valer de leitores beta, por ele escolhidos.
b) Não serão dados pareceres sobre os textos que não forem selecionados, no que se diz respeito a critérios de seleção. Apenas observações sobre não cumprimento das regras poderão (não sendo obrigatório) ser comunicadas aos autores.
c) Não contarão pontos a favor, nem contra, publicações anteriores ou bagagens literárias de qualquer natureza, por parte das autoras. O objetivo da antologia é reunir autoras com textos de qualidade, não importando se iniciantes ou se possuem experiência. O que será analisado é o texto enviado e não o currículo do participante.
d) Serão selecionados até 12 (doze) textos.

Do Resultado

a) O resultado da seleção será divulgado até dia 20 de junho de 2012, através do site da Editora Estronho, do Twitter e do Facebook. Os autores selecionados receberão e-mails informando-as da sua aceitação na antologia, após a divulgação na internet.
b) Autores não selecionados para essa antologia NÃO receberão e-mails sobre a seleção.
c) Caso haja insuficiência de dados de um autor, para confecção dos contratos de publicação, desistência de participação ou comprovação de não ineditismo da obra enviada, mesmo depois da divulgação do resultado, poderá haver troca de nomes na lista de selecionadas.

Acesse outros concursos


Dos Valores, Direitos Autorais e Forma de Publicação

a) Mesmo depois de selecionado, o autor não pagará nenhuma taxa para participar da
antologia. Também não será exigido do autor que adquira nenhum exemplar da antologia, nem
mesmo por consignação. A compra dos exemplares, por parte dos autores é 100% opcional, e neste
caso serão concedidos descontos especiais a serem divulgados na ocasião da comercialização.
b) Os direitos autorais serão pagos na forma de 2 (dois) exemplares da antologia (para cada
800 exemplares impressos).
c) A publicação se dará com uma pequena tiragem inicial para o evento de lançamento e
distribuição de exemplares para os participantes. A partir daí, serão feitas impressões sob demanda, ou seja, à medida que forem feitos os pedidos via internet e/ou livrarias que estarão comercializando a antologia.
d) Os autores que quiserem comprar uma quantidade maior de exemplares, para revenderem
ou presentearem, terão descontos maiores e deverão negociar com antecedência diretamente com a
editora.

Da divulgação

a) A editora e o(s) organizador(es) poderão e deverão utilizar os nomes dos autores
convidados e selecionados, para divulgar a obra, antes e depois de sua publicação.
b) Poderão ser solicitadas fotos e declarações dos autores (não sendo obrigatório) para que
possamos produzir material de divulgação e/ou matérias e entrevistas em blogs e sites especializados.
c) Os autores selecionados poderão ajudar na divulgação, bastando para isso, pegar material
apropriado no site da antologia.
Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas a esta antologia,
entrem em contato pelo e-mail antologias@estronho.com.br.



Outros Dados:
Sinopse

O tema casas desperta enorme interesse em alguns autores. Principalmente em quem escreve terror e horror. Muitos já criaram histórias extraordinárias nesses locais, como Jay Anson em Horror em Amityville e 666 – O Limiar do Inferno; Richard Matheson em Hell House; Shirley Jackson em A Assombração da Casa da Colina; e tanto outros...

Um assunto tão repleto de simbolismo, magia, crueldade...

Então proponho aos autores que se aventurarem, numa época passada, pelos cômodos de uma casa, que depois de muito tempo abandonada, pessoas chegam para habitá-la... Nada de bom escondem essas paredes, lembrem-se que casas têm atmosfera, guardam nelas o passado e quando menos se espera, ele volta e presenteia os moradores com as atrocidades cometidas algum dia e, por motivos explicados, manipulam essas pessoas, que sofrem toda sorte de pesadelos reais.

Os autores devem criar contos que tenham o medo, o horror, o terror, numa narração rica, ao estilo dos autores clássicos do gênero, que façam os leitores evitar o livro à noite. Contem as suas versões da casa. Sejam cruéis.


*

Fonte: Editora Estronho


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário