Antologia "Vozes da Diversidade"



O GADA, ONG de São José do Rio Preto/SP, fundada em 1993, tem como um dos pilares de atuação a
promoção da cidadania LGBT, segmento formado por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Isto por meio de ações de combate à homofobia atreladas a educação, arte e cultura, sendo estas as bases para desconstrução de preconceito, discriminação e estigmas. A partir desta tese, a Entidade tem realizado ações culturais que tem contribuído para visibilidade positiva de LGBT, bem como fomentado uma nova perspectiva de pensamento, inclusão e convívio com a diversidade sexual. Nesse sentido, o GADA, em parceria com a Prefeitura Municipal, apresenta a ação literária ‘Vozes da Diversidade’.



mantenha-se atualizado!



1 – Dos objetivos

Publicação de um livro de aproximadamente 150 páginas, e tiragem de 500 exemplares, contendo contos e crônicas de diversos autores sobre o universo da diversidade sexual, e a divulgação e distribuição gratuita dessa primeira edição no município de São José do Rio Preto, bem como em todo o País.

2 – Das inscrições

2.1 – As inscrições serão recebidas até 30 de setembro de 2012, exclusivamente pelo e-mail vozesdadiversidade@yahoo.com.br. A mensagem deve trazer o título ‘inscrição’.

2.2 – Cada autor poderá inscrever até três trabalhos.

2.3 – Os trabalhos devem ser redigidos em documento do Word versão 2003 ou 2007; tamanho da página A4; espaçamento de linhas 1,5; fonte Times New Roman tamanho 12, margens 2 cm.

2.4 – Os contos ou crônicas devem ser identificados, logo abaixo do título, e antes do texto, com o nome do autor, e se for o caso, seu pseudônimo.

2.5 – O tema do trabalho inscrito deve estar necessariamente relacionado ao universo da diversidade sexual.

2.6 – Os trabalhos não deverão exceder 10 páginas.

2.7 – Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail, como anexo. Cada anexo deverá conter apenas um conto ou uma crônica. O nome do arquivo em Word deverá corresponder ao título do conto ou da crônica. No corpo do e-mail, ao qual o (s) arquivo (s) contendo o conto ou a crônica vem anexado deverá constar as seguintes informações: nome completo do autor; pseudônimo (se houver); título da(s) obra(s); endereço completo; telefone, celular e e-mail. Essas informações não devem ser enviadas no(s) anexo(s).




3 – Da seleção

3.1 – A partir das inscrições, a comissão organizadora desta ação literária, composta por membros da equipe do GADA, selecionará os contos e crônicas que deverão compor o livro Vozes da Diversidade.

3.2 – Parte do conteúdo de Vozes da Diversidade será de autores convidados pelos organizadores.

3.3 – Os autores dos contos e crônicas selecionados para publicação serão informados por telefone ou e-mail.

3.3 – O resultado da seleção será divulgado a partir de novembro de 2012 no site do GADA.


4 – Das disposições finais

4.1 – A simples inscrição na ação literária Vozes da Diversidade pressupôe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento.

4.2 – Não há premiação em dinheiro para os autores selecionados. Após a publicação do livro, cada autor deverá receber 10 exemplares do livro, que serão entregues pessoalmente na ocasião de lançamento, ou enviados pelo correio.

4.3 – Os autores das obras selecionadas pela comissão organizadora deverão, obrigatoriamente, ceder à Entidade direitos autorais para publicação.

4.4 – As dúvidas e pedidos de esclarecimentos sobre esta ação literária poderão ser encaminhadas para o e-mail: vozesdadiversidade@yahoo.com.br. A mensagem deve trazer o título: ‘informação’

4.5 – Os casos omissos neste regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora desta ação literária.


*

Fonte: GADA


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário