Concurso de Poesia 'Cultura em Movimento'


#RESULTADO 15/MAR NO SITE

Novidade no site



* Prorrogado até 30/01


1. Do Período de inscrição

1.1. O período de inscrição no Concurso “Cultura em Movimento” estará aberto do dia 01/11/12 até o dia 31/12/2012. As inscrições serão feitas exclusivamente por internet, através de upload direto no site www.culturaemmovimento.art.br. Eliminamos assim, em respeito ao meio ambiente e ao participante, a necessidade de imprimir diversas cópias.


1.2. Serão aceitas as inscrições até às 23h59m do último dia, de acordo com o horário de Brasília.

1.3. O envio do poema pressupõe a aceitação deste regulamento por parte do concorrente que, todavia, permanece de posse dos direitos autorais de sua obra, mas autoriza seu uso pelos organizadores, para os fins previstos neste edital e para a divulgação desta e de outras edições do concurso, a qualquer tempo, em quaisquer meios de comunicação, e sem ônus para os mesmos.


mantenha-se atualizado!

1.4. Cada candidato enviará 1 (um) Poema, sendo que o mesmo deverá ter no máximo 18 (dezoito) linhas a partir do título (considerando as linhas brancas entre versos), com no máximo 45 toques (caracteres com espaço) em cada verso, em Língua Portuguesa, o que não descarta o uso de termos em língua estrangeira. Alguns Poemas-modelo estão disponíveis no site.

1.5. A ficha de inscrição eletrônica deverá ser  preenchida diretamente no site  www.culturaemmovimento.art.br. Os poemas-modelo, autorização de participação para menores de 18 anos, assim como o presente edital, estão disponíveis para preenchimento e download no mesmo endereço. Caso ocorra qualquer problema na inscrição do candidato pela internet, em hipótese alguma deverá ser enviado um novo trabalho, isso implicará numa nova inscrição, não permitida pelo REGULAMENTO. Neste caso, o procedimento será procurar a organização do concurso pelo link CONTATO do site www.culturaemmovimento.art.br.

1.6. A lista de inscrições recebidas e de acordo com o regulamento será disponibilizada no Portal www.culturaemmovimento.art.br, servindo, desse modo, como comprovante de inscrição.

1.7. Em momento algum poderão o  Cultura em Movimento, todahoracomvoce ou qualquer uma das empresas que apoiam o projeto serem responsabilizados por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas  erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou  imprecisas. Assim como não serão responsáveis por problemas ou falhas técnicas, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha do Cultura em Movimento em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

2. Dos Participantes.

Poderão participar do concurso:

2.1. Na categoria Regional, moradores da cidade de Anápolis-GO, exclusivamente. Nessa categoria deverão se inscrever apenas aqueles que residem na cidade de Anápolis-GO e que deverão apresentar um comprovante de endereço caso sejam selecionados.

2.2. Já na Categoria Geral, poderão participar moradores de todos os municípios do Brasil, exceto os moradores de Anápolis-GO, e também serão aceitas participações Internacionais, desde que os poemas sejam escritos em língua portuguesa, conforme citado, e o participante tenha endereço no Brasil para o recebimento do prêmio e preenchimento do formulário de inscrição. (ver item 5 )

2.3. Não haverá limite mínimo de idade. No caso de menores de 18 anos, esses deverão fazer o download da Autorização de Participação de Menor, postada no site www.culturaemmovimento.art.br, logo após preencher e imprimir. Depois de assinado por pais ou responsáveis, deverá ser escaneado e enviado como anexo no link “Inscreva-se agora!”.

3. Do Tema

3.1. Será LIVRE, respeitando o item 4 deste edital.

4. Da Poesia

4.1. Deverá ser escrito em língua portuguesa, ser salvo em documento Word, tamanho A4, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 e Orientação Retrato; sendo este copiado no espaço devido no www.culturaemmovimento.art.br, onde será feito a inscrição.

4.2. Por se tratar de poemas que circularão em mídias ao alcance de um público de todas as idades. Não serão aceitos textos que exprimam quaisquer tipos de preconceitos, sejam: religiosos, raciais, preconceito de gênero e/ou opção sexual. Tampouco serão aceitos palavrões ou incitamento ao ódio.

4.3. O ineditismo não será necessário, desde que o poema não tenha sido vencedor, em nenhuma instância, de outro Concurso Literário até a data do encerramento das inscrições deste.

4.4. O Poema deverá conter exclusivamente o Título da obra, Sem Pseudônimo ou qualquer outro tipo de identificação. O concorrente será identificado por um número no ato do recebimento de seu trabalho.

4.5. A identificação do concorrente só deverá constar na Ficha de Inscrição.

4.6. Os poemas enviados que não estiverem de acordo com o REGULAMENTO terão automaticamente suas inscrições invalidadas.

5. Da Premiação

5.1. O candidato concorrerá em duas instâncias:

A. Premiação Principal:

Em cada uma das Categorias (Local e Geral) serão selecionados 10 POEMAS para circularem nas mídias já citadas, de acordo com o Regulamento, pelo prazo mínimo de um mês, e/ou até que seja substituído por outro evento. Caso o número de participantes da Categoria Local não atinja o número de 10, serão acrescentados poemas dos candidatos da Categoria Geral. A Comissão Julgadora poderá deixar de atribuir os prêmios caso falte qualidade para tal em alguma das categorias ou ambas.

B. Premiação Especial:

Os poemas serão premiados até o 3° lugar de cada uma das Categorias (Geral e Local), e seus vencedores receberão os seguintes prêmios (além da exposição de seu poema nos veículos já citados):

•1° Lugar: IPad

• 2° Lugar: IPhone

• 3° Lugar: IPod touch

6. Da Comissão Julgadora

6.1. Os poemas serão julgados por profissionais escolhidos a critério da Diretoria do Departamento Sociocultural do todahoracomvoce, denominado de Cultura em Movimento.

6.2. Até a divulgação do resultado, os jurados não terão acesso à identificação de autoria das poesias, assegurando assim a lisura da seleção e a concorrência em condições de igualdade.

6.3. A classificação será irrevogável e irrecorrível.

6.4. O concorrente é único e inteiramente responsável por garantir que seus poemas sejam autoria própria, sendo responsável, civil e criminalmente, em caso de plágio.

6.5. Cada membro da Comissão  Organizadora e Jurados receberão o direito de ter um poema de sua autoria publicado, sem qualquer prejuízo às vagas reservadas aos candidatos inscritos no concurso. A formação da comissão julgadora será divulgada juntamente com o resultado final.

7. Do Resultado

Os resultados deverão ser divulgados até a data de 15/03/2013, por meio do endereço oficial: www.culturaemmovimento.art.br.

7.1. O Cultura em Movimento entrará em contato, por e-mail ou telefone, com os vencedores do Concurso para combinar a entrega do Prêmio, que acontecerá mediante apresentação de documento oficial de identificação (RG ou CNH) do vencedor, cadastrado no envio da poesia.

7.2. O Cultura em Movimento, todahoracomvoce ou qualquer uma das empresas que apoiam o projeto, não se responsabilizarão pela autenticidade dos dados fornecidos pelo participante no ato da inscrição, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas, que impossibilitem a entrega do prêmio.

7.3. Os vencedores deverão atender a todas as condições e termos expressos neste Regulamento para o recebimento do prêmio.

7.4. Na hipótese de não ser possível a entrega do prêmio a algum dos vencedores do Concurso, por motivo de desclassificação do mesmo, nos termos deste Regulamento, ou por qualquer outro motivo devidamente justificado, o prêmio será entregue ao próximo colocado na categoria, e acionado o próximo já classificado pelos jurados, que ocupará então o seu lugar e assim por diante.

7.5. Na hipótese de algum dos vencedores não desfrutar do prêmio, após esse ter sido disponibilizado, não acarretará o direito a uma nova seleção.

7.6. O prêmio será entregue livre e desembaraçado de qualquer ônus para os contemplados. O prêmio será entregue aos vencedores, sem qualquer sorteio ou operação assemelhada, nem vinculação de seus participantes à aquisição de qualquer bem e/ou utilização de qualquer serviço ou mediante pagamento.

8. Das Considerações Gerais

8.1. Este Concurso tem cunho exclusivamente cultural e a participação nele não está subordinada a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, de acordo com o disposto no art. 3º, II, da Lei nº 5.768/71 e art. 30, do Decreto nº 70.951/72.

8.2. Ao inscrever-se para participar do Concurso, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando o Cultura em Movimento e todahoracomvoce a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, de seu nome, imagem e som de voz em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, para divulgação do Concurso.

8.3. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte do Cultura em Movimento, todahoracomvoce ou qualquer uma das empresas que apoiam o projeto.

8.4. O participante reconhece e aceita expressamente que o Cultura em Movimento pertencente ao todahoracomvoce ou qualquer uma das empresas que apoiam o projeto não poderão ser responsabilizados por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste Concurso ou da eventual aceitação do prêmio.

8.5. O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pela poesia que produzir, por sua titularidade, originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo o Cultura em Movimento do todahoracomvoce ou qualquer uma das empresas que apoiam o projeto de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

8.6. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle do Cultura em Movimento e que comprometa a realização do Concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.

8.7. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora mencionada no item 6.1.

8.8. Estão impedidos de participar do Concurso os funcionários do Cultura em Movimento, seus cônjuges e seus parentes em primeiro grau .

8.9. A participação neste Concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

Para esclarecer eventuais dúvidas sobre o presente Concurso, os participantes poderão entrar em contato no link CONTATO no site www.culturaemmovimento.art.br


*

Fonte: Toda Hora com Você


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

20 disseram

Clique aqui para disseram
Anônimo
Administrador
15 de março de 2013 13:26 ×

Onde está o resultado do concurso de poesia de Cultura em Movimento?

Responder
avatar
Benfazeja
Administrador
15 de março de 2013 13:34 ×

Oi,

Ainda não há informações. Os organizadores ficaram de nos enviar por e-mail, para divulgação. Assim que estiver disponível, atualizaremos e divulgaremos em nossas redes sociais.

Abraço a boa sorte!

Wellington Souza @souzawell

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
16 de março de 2013 15:26 ×

O resultado do Concurso de poesia Cultura e movimento deveria ter sido divulgado até o dia quinze como diz o regulamento. Que falta de competência dos organizadores.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
16 de março de 2013 15:44 ×

Eu gostaria de saber onde está a lista de resultados do concurso "Cultura em Movimento"? Isso tinha que ter sido divulgado ontem (dia 15, conforme o regulamento)!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
17 de março de 2013 09:07 ×

Quando será divulgado o resultado do concurso "Cultura em Movimento"? Era para ter sido disponibilizado na sexta dia 15.

Responder
avatar
Benfazeja
Administrador
17 de março de 2013 12:39 ×

TODOS OS CONTATOS DOS ORGANIZADORES CULTURA EM MOVIMENTO E TODA HORA COM VOCÊ ESTÃO DESATIVADOS. NÃO ATÉ O MOMENTO, NÃO RECEBEMOS NENHUM ATUALIZAÇÃO SOBRE ESTE CONCURSO. ASSIM QUE TIVERMOS NOVIDADES, INFORMAREMOS AQUI!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
18 de março de 2013 11:04 ×

Foi sacanagem esse concurso será? Estou preocupada! Obrigada ao Benfazeja por nos manter informados...

Responder
avatar
Escritora Participante
Administrador
21 de março de 2013 11:10 ×

Francamente é decepcionante você se dedicar a um concurso literário que não tem nem mesmo a consideração de postar uma explicação aos participantes. É profundamente decepcionante! Espero que os organizadores do concurso manifestem suas razões e postem o resultado deste,afinal, nós escritores, merecemos respeito.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
21 de março de 2013 11:43 ×

Concordo!!!

Responder
avatar
Benfazeja
Administrador
21 de março de 2013 16:42 ×

AMIGOS, apuramos que houve um problema jurídico (licitação para vaga na cidade) com a TCA, e tudo ficou travado. Nos próximos dias tudo deve se resolver!

Aguardemos ;)

Wellington Souza
@souzawell

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
22 de março de 2013 00:26 ×

Sou Procurador de entidade federal e trabalho com licitações públicas. Entendo que a alegação da licitação não afeta EM NADA na divulgação do concurso, apenas retardará a entrega dos prêmios. Se o edital estabeleceu a data como dia 15/03 ele tinha que ser cumprido, salvo motivo de força maior. Essa licitação não é força maior!!!!!!!!!!!!!!!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
24 de março de 2013 13:24 ×

Concordo com as palavras do colega acima. E me assusto com o que leio nesta página:

http://www.todahoracomvoce.com.br/culturaemmovimento/

A esta altura, eles pretendem REABRIR o edital para o ingresso de menores no certame? ABSURDO!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
24 de março de 2013 14:33 ×

Ah que situação estranha... Acho que eles precisam divulgar os ganhadores... Já acabaram as inscrições faz tempo... E agora reabrir para os menores... Será que são 700 mesmo??? Duvido muito!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
28 de março de 2013 23:00 ×

Enviei um poema para este concurso, muito mais do que por qualquer prêmio, porque acreditei na proposta de se abrir novos espaços para leitura e para poesia no meio urbano (muitas vezes tão desbotado para quem, seja por pressa ou desconhecimento, não pode ter um bom livro por perto). Achei que tal iniciativa poderia inspirar outras cidades - inclusive a minha - a organizar intervenções similares. Mas, muito pior do que não fazer (seja pela falta de recursos ou ideias) é descumprir o compromisso assumido. Se o concurso não atendeu as expectativas em relação ao número de participantes, que corrigissem a proposta para uma segunda edição. Muitas ações, principalmente as culturais, podem começar pequenas até ganharem corpo e integrarem efetivamente a vida de uma cidade (como já aconteceu em várias feiras, festas e festivais). Se a qualidade dos poemas recebidos não estava boa, que convidassem algum poeta "reconhecido" para ilustrar a premição e "complementar" o material a ser utilizado. Agora, enrolar os participantes (assim como quem aguarda a concretização de tal projeto) só demonstra o descaso, tão bem ensinado por nossos políticos, com quem espera, unicamente, ver cumprido aquilo que foi acordado. Talvez não se trate de uma questão legal, pois parece que a lei sempre está contra quem não a conhece (que é o caso da maioria de nós), mas, sem dúvida, é uma questão moral.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
30 de março de 2013 08:54 ×

Estamos no dia 30 de março -sábado de Aleluia - e até agora nada. É lamentável como nós cidadãos somos tratados em nosso país. O resultado tinha que sair no dia 15/03, e é incabível inscrição de menores como a organização do concurso postou, pois o prazo já se encerrou PARA TODOS no dia 31 de março (como dois colegas bem observaram). Nenhum pedido de desculpas, nenhuma divulgação dos vencedores. Não é para divulgar os inscritos!!!!!!!!!!!!!!!!!! Conclamo a todos nós poetas a não desanimarmos, a tirarmos nossas conclusões,e a continuarmos escrevendo poesias, participando de concursos. Feliz Páscoa para todos, e que Deus abençõe a todos nós, Rodrigo Lychowski.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
2 de abril de 2013 19:05 ×

Sempre tem um infeliz que se da o trabalho de criar uma coisa assim apenas por brincadeira ou para de alguma forma obter vantagem. Os meus textos e poesias sao todos registrados antes de participar de concurso, estou sempre atualizada sobre os resultados de concursos e publicacoes amadoras brasileiras, estou louca para ver um dos meus textos publicados por um desses vagabundos para processa-los e procura-los para acertar as contas pessoalmente... (perdoem a falta de acentuacao pois meu teclado esta desconfigurado)
Para mim, roubar conteudo intelectual eh pior do que roubar um objeto...demonstra que esses vagabundos nao sao apenas pobres financeiramente, mas intelectualmente, que nao tem capacidade sequer para criar seu proprio texto!
E digo mais...esses sites (benfazeja etc) que publicam esses concursos de merda tem que ser responsabilizados tambem para que aprendam a selecionar o que publicam...

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
4 de abril de 2013 00:31 ×

Concordo plenamente com você, mas a desvantagem da internet é que as pessoas "perderm seus rostos" e por isso acham que podem passar por cima dos outros sem que sequer um resquício de culpa lhes caia sobre a cabeça!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
23 de abril de 2013 13:40 ×

E o resultado? Eles estão esperando o que pra dar o resultado? Cansada de esperar!

Responder
avatar
Fernanda Garcia
Administrador
3 de maio de 2013 13:21 ×

é, fomos enganados.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
5 de maio de 2013 18:16 ×

Tens razão! :S

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário