VI Prêmio Internacional Compostela


#VENCEDOR: A ARGENTINA MARIANA RUIZ JOHNSON VENCEU O VI PRÉMIO INTERNACIONALCOMPOSTELA PARA ÁLBUNS ILUSTRADOS, NO VALOR DE 9000 EUROS confira

"O prazo de receção de trabalhos termina a 1 de março e a decisão do júri será divulgada a 2 de abril"

Informações Básicas

Regiões: Santiago de Compostela (aceita trabalhos em português)
Forma de envio: Correio
Encerramento: 01 de março de 2013
Gênero: Álbum Ilustrado
Obras: Original e inédita
Premiação: 9.000 Euros, publicação do original

Detalhes no edital.


O Departamento de Educação do Município de Santiago e a Kalandraka Editora tornam público o VI Prémio Internacional Compostela para Álbuns Ilustrados, com o valor pecuniário único de 9 000 euros, entendido como adiantamento de direitos de autor. O prazo para a apresentação dos trabalhos terminará a 1 de março de 2013 e a decisão do júri será divulgada por volta do dia 2 de abril, por ocasião do Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil e das atividades da XIII Campanha de Animação à Leitura do Município de Santiago.




Podem concorrer ao Prémio Internacional Compostela autores e ilustradores de qualquer nacionalidade que apresentem obras originais e inéditas, escritas em qualquer das línguas oficiais da Península Ibérica. Os interessados em apresentar-se ao certame deverão enviar cinco cópias do texto, três ilustrações originais e cinco fotocópias a cor de cada uma delas, juntamente com uma maqueta finalizada de todo o projeto. O material, assinado sob um lema ou pseudónimo, deverá ser enviado para o Registro General del Ayuntamiento de Santiago (calle del Presidente Salvador Allende, 4, 15705 Santiago de Compostela).



mantenha-se atualizado!



A Kalandraka publicará a obra premiada nas cinco línguas oficiais peninsulares - espanhol, galego, catalão, basco e português - em outubro de 2013. A editora poderá também publicar os trabalhos que recebam uma menção honrosa. O júri será constituído por profissionais de reconhecido prestígio no âmbito da literatura e da ilustração infantil. O regulamento completo da participação no VI Prémio Internacional Compostela pode ser consultado nas páginas web da Kalandraka (www.kalandraka.com) e do Município de Santiago (www.santiagodecompostela.org).






*

Fonte: Regulamento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário