Prêmio Literário 'Florestan Fernandes'


#resultado:
ADULTO CONTO

1º LUGAR: (9,5)
Obra 24:”Aquele que lia”
Pseudônimo: Maria Gabriela Llansol
NOME: Jaqueline Lopes Salgado Soares

2º LUGAR: (9,0)
Obra 39 – “Anjo ou Demônio”
Pseudônimo: Laura Passione
NOME: Júlia Helena Souto Britto

3º Lugar (8,33)
Obra 39: “Condenado à Liberdade”
Pseudônimo:Dionísio
NOME: Matheus Henrique do Amaral Arcaro


ADULTO ENSAIO

1°Lugar (8,66)
N° 001
Obra: A sociologia e a sociedade: O cientista e o cidadão
Pseudônimo: Carlos Latralto Frnchini
Nome: Erik Wellington Barbosa Borda

2°Lugar (7,16)
N° 002
Obra: A lisura do sociólogo adicto a sociedade
Pseudônimo: Person
Nome: Marcia Regina Nachtschatt


ADULTO POEMA

1º LUGAR: (10,0)
Obra 003:”NÓS”
Pseudônimo: Argo Nauta
NOME: Rogério Luz

2º LUGAR: (9,5)
Obra 031:”Brasilidade Dicionarizada”
Pseudônimo: Fróide
NOME: Valmir Luis Saldanha da Silva

3º LUGAR: (8,83)
Obra 005”Ventania”
Pseudônimo: Caboclo Velho
NOME: Nilton Chiaretti


ADULTO CRÔNICA

1º LUGAR: (10,0)
Obra 001:”Words
Pseudônimo: Mestre Ju
NOME: Wilson Luis Franco Britto

2º LUGAR: (9,58)
Obra 003:”Alma á venda?”
Pseudônimo: Akira Matsushita
NOME: André Telucazu Kondo

3º LUGAR: (9,66)
Obra 037: “ Uma crônica para Alice”
Pseudônimo: Montano Montenero
NOME: José dos Reis Santos


ESTUDANTIL POEMA

1º Lugar (8,66)
Obra 032: “A vida é assim”
Pseudônimo: Batatinha
Nome: Raul Rossetti Alves dos Santos

2º Lugar (8,5)
Obra 031: “Origem do hoje”
Pseudônimo: A. Frank
Nome: Marina Aquino Vieira

3º Lugar (7,5)
Obra 001: “Fênix”
Pseudônimo: Adolescente Consciente
Nome: Vítor Vinicius de Moraes Rosa


ESTUDANTIL CONTO

1° Lugar (8,66)
N° 003
Obra: Momento de Decisão
Pseudônimo: Lila Mendes
Nome: Lorena Correia Bifi

2° Lugar (7,33)
N° 008
Obra: O jantar
Pseudônimo: Mineirinha
Nome: Ane Caroline Fernandes Fonseca

3° Lugar (7,0)
N° 001
Obra: A verdade das palavras
Pseudônimo: Senhorita Realidade
Nome: Natasha Capeluppo Pompolo Abdalla Santos

detalhes no site


PRÊMIO LITERÁRIO “Florestan Fernandes”, da 13ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO.

Do Concurso

1. O Prêmio Literário da Feira do Livro, criado pela Academia Ribeirãopretana de Letras (ARL), é uma realização da Fundação Feira do Livro com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Fundação Instituto do Livro, Comitê PROLER de Ribeirão Preto e da instituição privada Academia Ribeirãopretana de Letras com o apoio da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas, União dos Escritores Independentes, Casa do Poeta e do Escritor, União Brasileira dos Trovadores, Ordem dos Velhos Jornalistas e Proyecto Cultural SUR/Brasil.




2. Foi nomeada, por meio de Portaria, uma comissão responsável pela organização do Concurso.


3. O Concurso divide-se em duas Categorias: Estudantil Municipal (Escolas Públicas e/ou Privadas), e o Adulto que será realizado em âmbito nacional.

Os homenageados da 13ª Feira do Livro são: patrona: Prof. Elmara Lucia de Oliveira Bonini; país: Alemanha; autor: Monteiro Lobato; autor infanto-juvenil: Pedro Bandeira; autor da terra: Nelson Jacintho; educador: Florestan Fernandes.

Os temas foram determinados focando os homenageados.

Da Categoria Estudantil

4. A Categoria Estudantil divide-se em 03 (três) modalidades: Desenho, PoemaConto.

Da Modalidade Desenho Infantil

5. Poderão participar do Concurso Estudantil Municipal, na modalidade Desenho, alunos matriculados no município de Ribeirão Preto, na faixa etária de até 10 (dez) anos.

6. O tema é “O Pó de Pirlimpimpim”.



mantenha-se atualizado!

7. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

8. A Escola será responsável pela seleção dos 3 melhores trabalhos, realizados em sala de aula.

9. Os trabalhos deverão ser entregues em 4 (quatro) cópias coloridas (fotocópia) do trabalho, em formato A4 (21x29,7cm), sem molduras, com as seguintes identificações localizadas no verso, na horizontal inferior: pseudônimo, título e ano de produção.

10. O participante deverá colocar as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Estudantil Municipal, Modalidade Desenho e o pseudônimo.

11. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do desenho, e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, nome da Instituição de Ensino, série que frequenta, idade e nome do (a) professor(a).

12. Os trabalhos deverão ser inscritos na Instituição de Ensino a que pertença, que remeterá os 3 melhores selecionados, diretamente ou pelo correio, ao seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário da Feira do Livro – Centro Cultural Palace – R. Álvares Cabral 322 – 1º andar - CEP 14010-080 - Ribeirão Preto- SP - Telefone para contato: (16) 3931-6004.




Da Modalidade Poema Estudantil

13. Poderão participar do Concurso Estudantil Municipal, na modalidade Poema, alunos matriculados no município de Ribeirão Preto de 11 (onze) a 13 (treze) anos.

14. O tema é “A Hora da Verdade”.

15. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

16. A Escola será responsável pela seleção dos 3 melhores trabalhos, realizados em sala de aula e rigorosamente corrigidos.

17. O trabalho deve ter no mínimo 03 (três) versos e máximo de 14 (catorze) versos.

18. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

19. O participante deverá colocar o CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Estudantil Municipal, Modalidade Poema e o pseudônimo.

20. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do Poema, e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, nome da Instituição de Ensino, série que frequenta, idade e nome do (a) professor (a).

21. Os trabalhos deverão ser inscritos na Instituição de Ensino a que pertença, que remeterá os 3 melhores selecionados, diretamente ou pelo correio, ao seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário da Feira do Livro – Centro Cultural Palace – R. Álvares Cabral 322 – 1º andar - CEP 14010-080 - Ribeirão Preto- SP - Telefone para contato: (16) 3931-6004.


Da Modalidade Conto
Estudantil

22. Poderão participar do Concurso Estudantil Municipal, na modalidade Conto, alunos matriculados no município de Ribeirão Preto de 14 (catorze) a 17 (dezessete) anos.

23. O tema é “A Hora da Verdade”

24. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

25. A escola será responsável pela seleção dos 3 melhores trabalhos, realizados em sala de aula e rigorosamente corrigidos.
26. O trabalho deve ter no máximo 03 (três) laudas, com 30 (trinta) linhas cada uma.

27. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

28. O participante deverá colocar o CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Estudantil Municipal, Modalidade Conto e o pseudônimo.

29. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do Conto, e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, nome da Instituição de Ensino, série que frequenta, idade e nome do (a) professor (a).

30. Os trabalhos deverão ser inscritos na Instituição de Ensino a que pertença, que remeterá os 3 melhores selecionados, diretamente ou pelo correio, ao seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário da Feira do Livro – Centro Cultural Palace – R. Álvares Cabral 322 – 1º andar - CEP 14010-080 - Ribeirão Preto- SP - Telefone para contato: (16) 3931-6004.


Da Categoria Adulto

31. A Categoria Adulto divide-se em 04 (quatro) modalidades: Crônica, Conto, Poema e Ensaio.

Da Modalidade Crônica
Adulto

32. Poderão participar dessa modalidade pessoas a partir de 18 (dezoito) anos, que sejam moradores no Brasil.

33. O tema é “Temos de Ser Nós Mesmos”.

34. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

35. O trabalho deve ter no máximo 02 (duas) laudas, com 30 (trinta) linhas cada uma.

36. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

37. O participante deverá colocar o CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Adulto, Modalidade Crônica e o pseudônimo.

38. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título da Crônica e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, cópias do RG e do comprovante de residência.

39. Os trabalhos poderão ser inscritos pessoalmente ou pelo correio, no seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário da Feira do Livro – Centro Cultural Palace – R. Álvares Cabral 322 – 1º andar - CEP 14010-080 - Ribeirão Preto- SP - Telefone para contato: (16) 3931-6004.


Da Modalidade Conto
Adulto

40. Poderão participar dessa modalidade pessoas a partir de 18 (dezoito) anos, que sejam moradores no Brasil.

41. O tema é “Temos de Ser Nós Mesmos”.

42. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

43. O trabalho deve ter no máximo 03 (três) laudas, com 30 (trinta) linhas cada uma.

44. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

45. O participante deverá colocar o 1 CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Adulto, Modalidade Conto e o pseudônimo.

46. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do Conto e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, cópias do RG e do comprovante de residência.

47. Os trabalhos poderão ser inscritos pessoalmente ou pelo correio, no seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário da Feira do Livro – Centro Cultural Palace – R. Álvares Cabral 322 – 1º andar - CEP 14010-080 - Ribeirão Preto- SP - Telefone para contato: (16) 3931-6004.


Da Modalidade Poema Adulto

48. Poderão participar dessa modalidade pessoas a partir de 18 (dezoito) anos, que sejam moradores no Brasil.

49. O tema é “Temos de Ser Nós Mesmos”.

50. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

51. O trabalho deve ter no mínimo 03 (três) versos e máximo de 50 (cinquenta) versos.

52. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

53. O participante deverá colocar o 1 CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Adulto, Modalidade Poema e o pseudônimo.

54. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do Poema e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, cópias do RG e do comprovante de residência.

55. Os trabalhos poderão ser inscritos pessoalmente ou pelo correio, no seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário da Feira do Livro – Centro Cultural Palace – R. Álvares Cabral 322 – 1º andar - CEP 14010-080 - Ribeirão Preto- SP - Telefone para contato: (16) 3931-6004.


Da Modalidade Ensaio Adulto

56. Poderão participar dessa modalidade pessoas a partir de 18 (dezoito) anos, que sejam moradores no Brasil.

57. O tema é “O Sociólogo e a Sociedade”.

58. As obras devem ser inéditas, entendendo-se assim que os trabalhos inscritos não tenham sido publicados, sob qualquer forma, independente de sua finalidade.

59. O trabalho deve ter no mínimo 06(seis) laudas e máximo de 30 (trinta) laudas, com 30 (trinta) linhas cada uma.

60. Os trabalhos devem ser apresentados em 1 (um) CD e em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitadas em letra Fonte Arial, tamanho 61, espaço 1,5, em papel A4, de um lado só do papel, contendo apenas o título, o pseudônimo e o texto.

61. O participante deverá colocar o CD e as 04 (quatro) vias do trabalho num envelope grande, e por fora escrever: Categoria Adulto, Modalidade Poema e o pseudônimo.

62. Dentro desse envelope grande, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo e o título do Poema e internamente o título do trabalho, nome e endereço completos, telefone, cópias do RG e do comprovante de residência.

63. Os trabalhos poderão ser inscritos pessoalmente ou pelo correio, no seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Prêmio Literário da Feira do Livro – Centro Cultural Palace – R. Álvares Cabral 322 – 1º andar - CEP 14010-080 - Ribeirão Preto- SP - Telefone para contato: (16) 3931-6004.


Das Inscrições

64. As inscrições deverão ser feitas no período de 21 de Março de 2013 a 03 de Maio de 2013. Para os trabalhos remetidos pelo correio, será considerada a data da postagem.

65. O material recebido que não obedecer às regras estabelecidas no presente regulamento será automaticamente desclassificado.

66. Cada participante poderá inscrever-se apenas com um trabalho em cada modalidade
.
67. Não poderão inscrever-se nesse Concurso pessoas direta ou indiretamente ligadas à organização do mesmo.


Do Julgamento

68. O julgamento será realizado por profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora.

69. O resultado será divulgado a partir do dia 31/05/2013, nos sites: www.ribeiraopreto.sp.gov.br -
www.feiradolivroribeirao.com.br e nos meios de comunicação em geral.

70. Os trabalhos não serão devolvidos e não haverá cessão dos mesmos, ou seja, os direitos sobre o conteúdo dos trabalhos continuarão com seus respectivos autores.

71. A Comissão Julgadora será divulgada juntamente com os resultados do Concurso.


Da Premiação (ver errata divulgada pelos organizadores)

72. A premiação será realizada no primeiro domingo da realização da 13ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, 09/06/2013. O horário e local serão divulgados na revista com a programação da 13 Feira do Livro de Ribeirão Preto.

73. Os prêmios serão gentilmente cedidos pela Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto, inscrita no CNPJ sob nº 06.124.765/0001-10, com sede na R. Mariana Junqueira, 33 - 1º anda, CEP: 14015-010 Ribeirão Preto/SP

74. Para a Categoria Estudantil Infantil, Modalidade Desenho, o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) I PAD 2 16GB e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 2º lugar será 1 (um) Smartphone e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 3º lugar será 1(um) câmera digital e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e um 01(um) dicionário. O(A) professor(a) orientador(a) do o aluno(a) premiado no 1ª lugar receberá um netbook.

75. Para a Categoria Estudantil, Modalidade Poema, o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) I PAD 2 16GB e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 2º lugar será 1 (um) Smartphone e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 3º lugar será 1(um) câmera digital e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e um 01(um) dicionário. O(A) professor(a) orientador(a) do o aluno(a) premiado no 1ª lugar receberá um netbook.

76. Para a Categoria Estudantil, Modalidade Conto, o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) I PAD 2 16GB e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 2º lugar será 1 (um) Smartphone e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 3º lugar será 1(um) câmera digital e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e um 01(um) dicionário. O(A) professor(a) orientador(a) do o aluno(a) premiado no 1ª lugar receberá um netbook.

77. Para a Categoria Adulto, Modalidade Crônica, o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) I PAD 2 16GB e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 2º lugar será 1 (um) Smartphone e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 3º lugar será 1(um) câmera digital e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e um 01(um) dicionário. O(A) professor(a) orientador(a) do o aluno(a) premiado no 1ª lugar receberá um netbook.

78. Para a Categoria Adulto, Modalidade Conto, o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) I PAD 2 16GB e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 2º lugar será 1 (um) Smartphone e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 3º lugar será 1(um) câmera digital e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e um 01(um) dicionário. O(A) professor(a) orientador(a) do o aluno(a) premiado no 1ª lugar receberá um netbook.

79. o prêmio para o 1º lugar será 1 (um) I PAD 2 16GB e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 2º lugar será 1 (um) Smartphone e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário, o 3º lugar será 1(um) câmera digital e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e um 01(um) dicionário. O(A) professor(a) orientador(a) do o aluno(a) premiado no 1ª lugar receberá um netbook.

80. Para a Categoria Adulto, Modalidade Ensaio, o prêmio para o 1º lugar será uma viagem para o Rio de Janeiro, para conhecer a Biblioteca Nacional e o Real Gabinete Português de Leitura, com acompanhante. O 2º lugar será I PAD 2 16GB e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário e o 3º lugar será 1 (um) smartphone e 1 (um) Kit contendo 03 (três) livros e 01(um) dicionário

81. Será editado um livro com os 3 (três) trabalhos premiados de cada categoria.

82. A data de publicação do livro também será divulgada posteriormente.


Disposições Gerais

83. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, cujas decisões são soberanas e irrecorríveis.

84. As obras não selecionadas entre as 3 (três) em cada categoria poderão ser retiradas pelos autores ou representantes formalmente autorizados na sede da Fundação Instituto do Livro, a partir de 01/07/13 até 31/07/13. Após este prazo, as obras serão incineradas.



*

Fonte: Feira do Livro de Ribeirão Preto


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário