XXIII Concurso Nacional e Internacional de Trovas de Pindamonhangaba


#RESULTADO no link


União Brasileira de Trovadores – UBT
Seção de Pindamonhangaba – SP

O Concurso destina-se a todos os que queiram participar, independente de sexo, idade, nacionalidade, grau de instrução ou condição social.


Entende-se por TROVA “a composição de quatro setessilábicos, rimando o 1° com o 3° e o 2° com o 4°, tendo sentido completo”.



1 – Dos trabalhos

1.1 As trovas devem ser inéditas, de autoria do remetente e, cada uma delas deve ser datilografada/digitada na face externa de um envelope branco, que deve ser remetido fechado. Dentro de cada envelope, colocar um papel com a identificação: nome completo, endereço completo e assinatura.

1.2 Os envelopes com as trovas devem ser colocados em outro maior, para a remessa e, este não pode ter a identificação externa do remetente.

1.3 Máximo de 3 trovas (líricas/filosóficas) por concorrente, datilografando/digitando acima da trova, o tema a que concorre.

1.4 Serão consideradas as trovas recebidas até 30 de abril de 2013.< 1.5 As trovas devem ser remetidas para: XXIII Concurso Nacional e Internacional de Trovas de Pindamonhangaba Biblioteca Pública Municipal “Ver. Rômulo Campos D’Arace” Ladeira Barão de Pindamonhangaba, s/n – Bosque da Princesa CEP: 12401-320 – Pindamonhangaba


mantenha-se atualizado!
Regulamento


1.6 Temas:
1.6.1 Nível Regional: para trovadores domiciliados na cidade de Pindamonhangaba, demais cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Serrana (Mantiqueira, no Estado de São Paulo) – RETICÊNCIA
1.6.2 Nível Nacional/Internacional: para os trovadores domiciliados nas demais cidades do Brasil e Exterior – FRASE
1.6.3 XIX Juventrova (para estudantes) – CELULAR


2 – Da Premiação

Dia: 06 de Julho de 2013.
Horário: 20 horas
Local: a ser confirmado
Prêmios: Serão concedidos para cada um dos TEMAS – Troféus e Diplomas para os cincos primeiros colocados, cinco Menções Honrosas e cinco Menções Especiais. ,


3 – Da Comissão Julgadora
A Comissão Julgadora será formada por trovadores de reconhecido mérito, ficando estabelecido que as trovas com o tema RETICÊNCIA serão julgadas por trovadores residentes em outras regiões e Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, etc), e as trovas com o tema FRASE serão julgadas por trovadores residentes em outras regiões que não as mencionadas.



4 – A Comissão Organizadora


4.1 A Comissão Organizadora resolverá os casos e suas decisões serão definitivas e irrecorríveis.
4.2 As trovas remetidas em desacordo com qualquer item, serão eliminadas automaticamente do concurso.
4.3 A simples remessa das trovas significa total conhecimento e completa aceitação deste Regulamento.


MAIS INFORMAÇÕES:
Telefones: (12) 3643-2399 (Biblioteca) ou (12) 3642-3724 (José Valdez)
CONCORRA! PARTICIPE! DIVULGUE!


*

Fonte:Falando de trova


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário