Prémio Literário Glória Marreiros


REGULAMENTO
A editora Cadernos SANTA MARIA e a AJEA - Associação dos Jornalistas e Escritores do Algarve pretendem com este concurso promover a Língua Portuguesa e homenagear a poeti­sa algarvia Glória Marreiros, estrela maior da constelação poé­tica portuguesa.

1-AQUEM SE DESTINA
Escritores de novelas, residentes em Portugal continental.

Cada concorrente só poderá entregar uma novela inédita e escrita em língua portuguesa, dando-se preferência a quem se expresse em português vernáculo.

O tema da novela é livre, mas serão excluídas as que contive­rem pornografia ou obscenidades.





2- ENTREGA DOS TRABALHOS
A novela deve ser entregue em CD-ROM, que conterá, no exterior, apenas o título da obra e o pseudónimo do autor. Antecedendo o texto, deve ser colocado o resumo da novela (com o máximo de 1 000 carateres incluindo espaços).

O CD será acompanhado por um envelope pequeno, fechado, contendo, no exterior, título da obra e pseudónimo c, no interior, fotocópia do B.l. ou Cartão de Cidadão e uma folha com os dados seguintes

Nome completo e nome artístico;
Morada completa, com código postal;
Telefone e telemóvel;
e-mail;
Profissão.

O envelope exterior deve ser enviado por correio via CTT. até ao dia 21 de junho de 2013, valendo a data do correio, para:

Concurso Literário Cadernos SANTA MARIA
Av. 5 de Outubro, 90 - 4º Dtº
8000-076 FARO


mantenha-se atualizado!


3- REQUISITOS
O texto deverá ser escrito em fundo branco, com letra preta, tipo Arial 11, a espaço e meio, e folhas numeradas.

As margens do texto deverão ser de 1,5 cm.

O texto da novela deve ter um tamanho superior a 57.000 e inferior a 100.000 carateres (incluindo espaços).

4- JURI DO CONCURSO
O júri será constituído por escritores de reconhecido mérito e da sua decisão não pode haver recurso.

5- O PRÉMIO
Será premiado o que o júri considerar o melhor texto. No entanto, o prémio poderá não ser atribuído, caso os trabalhos apresentados a concurso não reúnam a qualidade exigida pelo júri. Poderá o júri conceder Menções Especiais, que receberão um diploma.

O Prémio será a oferta da edição da novela, com capa a cores, a fazer pela AJEA Edições, na coleção Cadernos SAN­TA MARIA, recebendo o autor 50 exemplares.

6- COMUNICAÇÃO DO VENCEDOR
O premiado será notificado por e-mail, tendo depois 10 dias para comunicar á organização, também por e-mail, se o aceita e o vem receber pessoalmente a Faro, no dia da apresentação pública da obra, em data a determinar, sendo-lhe comunicada com 8 dias de antecedência.

No caso de renúncia, os promotores do concurso entregarão o prémio ao segundo classificado, se houver nova renúncia, será premiado o terceiro classificado e, assim, sucessivamente.

O premiado será citado para enviar à organização do concur­so, por e-mail, o currículo resumido e uma foto a cores.

7- CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os trabalhos não premiados não serão devolvidos aos seus autores. Serão destruídos, no prazo de 20 dias, após o anúncio do vencedor.

A participação no concurso implica a aceitação de todos os pontos do Regulamento por parte dos concorrentes. As obras, que não respeitem todas as normas deste Regulamento, serão eliminadas do concurso.





*

Fonte: Regulamento



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário