V Concurso Nacional Livro de Graça na Praça



#Resultado no link!!

O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos apresenta uma grande oportunidade para você ter o seu texto publicado em obra literária. Até o final do mês de junho, estão abertas inscrições para concurso que irá selecionar três contos para publicação em obra literária. O prêmio será a publicação dos contos na edição 2013 do “Livro de Graça na Praça”. Além disso, os vencedores irão participar no evento Livro de Graça na Praça 2013, a ser realizado em praça pública de Belo Horizonte no mês de setembro.

Este ano, o Concurso Literário tem como tema “O começo e o fim”. Para participar, os escritores devem enviar contos que não tenham sido publicados ou divulgados anteriormente. Os manuscritos, em língua portuguesa, serão analisados por profissionais ligados à literatura, com apoio da Academia Mineira de Letras, de acordo com os critérios de objetividade, clareza e originalidade. Vale lembrar que cada candidato poderá concorrer com até dois contos. Entretanto, apenas um poderá ser selecionado, caso o autor seja escolhido.




Os interessados devem efetivar a inscrição entregando os originais dos textos, junto aos dados pessoais, na Biblioteca Central do Sesc, que fica no Sesc Centro Cultural JK (Rua Caetés, 603 – Centro/BH). O horário de atendimento é das 8h30 às 18h. Se preferirem, podem remeter à unidade os documentos via correio, com data de postagem dentro do período de inscrição. As informações completas podem ser obtidas neste Edital do Concurso Literário. Nos sites www.sescmg.com.br e www.mg.senac.br também será divulgado o resultado do Concurso em 15 de julho.

Segundo José Mauro Lourenço da Costa, idealizador da iniciativa, uma das novidades deste ano é a parceria com a Imprensa Oficial, por meio da qual serão distribuídos também livros infantis. Serão 10 mil livros, de 25 autores. Também serão distribuídos 3 mil cordéis do poeta cearense Geraldo Amâncio, em comemoração aos seus 50 anos de cantoria. “No total, serão cerca de 23 mil livros, a maior quantidade já distribuída até hoje em uma edição do evento. Sempre é importante lembrar que tudo isso é possível graças ao apoio que temos tido do Sistema Fecomércio, que nos permite levar a gratuidade a esse público”, afirma José Mauro.



mantenha-se atualizado!


Livro de Graça na Praça

O Projeto Livro de Graça na Praça é realizado há mais de dez anos em Belo Horizonte, viabilizando a distribuição gratuita de livros em praça pública. O objetivo é incentivar a produção literária e promover a aproximação do público leitor com os escritores mineiros. A iniciativa é do autor José Mauro Lourenço da Costa e se mantém com o apoio de entidades como o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, e de empresas privadas.




*

Fonte: Regulamento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário