16.ª Edição do Prémio Literário Orlando Gonçalves


#Resultado:

Prémio Literário Orlando Gonçalves 2013 à obra concorrente com o título “Personae”, da autoria de Ruy Reis Tapioca.

O júri decidiu ainda atribuir Menção Honrosa à obra “Fragmentos”, da autoria de Margarida Fonseca Santos.

Fonte: C M Amadora (Port)


Este ano, a sessão pública de entrega da 16.ª Edição do Prémio Literário Orlando Gonçalves será no dia 28 de novembro, pelas 18.00h, no auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos,


A Câmara Municipal da Amadora lança a 16.ª Edição do Prémio Literário Orlando Gonçalves, este ano dedicado à modalidade de Ficção Narrativa. Esta iniciativa visa incentivar a produção literária, contribuindo para a defesa e enriquecimento da língua portuguesa.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 31 de agosto de 2013.

Entre outros requisitos, as obras a concurso devem ter como referência a cultura e história portuguesas, os direitos humanos e a democracia, bem como reflexões sobre os problemas sociais e políticos, tendo em conta que sempre foram estes os princípios que nortearam a obra de Orlando Bernardino Gonçalves.

O júri que terá a cargo a escolha da obra premiada é composto por três elementos: um representante da Câmara Municipal da Amadora, um representante da Sociedade Portuguesa de Autores e um representante da Associação Portuguesa de Escritores.

Este ano, a sessão pública de entrega da 16.ª Edição do Prémio Literário Orlando Gonçalves será no dia 28 de novembro, pelas 18.00h, no auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, onde será entregue ao autor vencedor um prémio de cerca de 5.000€. A autarquia patrocinará ainda a publicação da obra vencedora.

Consulte as Normas do Concurso





mantenha-se atualizado!




*

Fonte: C M Amadora


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 disseram:

Clique aqui para disseram
Clarisse
Administrador
22 de agosto de 2013 08:24 ×

Não consegui encontrar no edital se podem participar somente autores portugueses.

Clarisse
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário