Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia – Poesia 2013


#Resultado:

Clarissa Moreira de Macedo vence o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013

Nesta edição, a premiação contou com 412 trabalhos inscritos de 23 estados brasileiros. A vencedora será contemplada com um prêmio no valor de R$ 20 mil e a publicação do livro por uma editora de projeção nacional.

Detalhes no link.



Art. 1º - A Academia de Letras da Bahia, com a finalidade de promover a criação literária nacional, institui, com o patrocínio da Petrobras e da Braskem, o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia – Poesia 2013, destinado a um livro de poesias, escrito por autor de nacionalidade brasileira. A premiação será dupla: caberá ao vencedor a importância de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e o livro será publicado por uma editora nacional, com tiragem de hum mil exemplares, cabendo ao autor 200 exemplares a título único de direitos autorais.

Art. 2º - As inscrições no Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia – Poesia 2013 serão abertas no dia 23 de dezembro de 2013 e encerradas no dia 24 de maio de 2014.

Art. 3º - Concorrerão ao Prêmio livros de poesias rigorosamente inéditas – por meio impresso, eletrônico e outros, versando sobre temas livres, responsabilizando-se o concorrente, perante a lei, pela veracidade e legitimidade da autoria declarada.

Art. 4º - Os originais deverão ser encaminhados, pessoalmente ou pelos correios, à Academia de Letras da Bahia, Av. Joana Angélica, 198, Nazaré – Palacete Góes Calmon – Salvador - Bahia - Cep: 40050-000. Para outras informações: Telefax: (71) 3321-4308 (pela tarde), e-mail: contato@academiadeletrasdabahia.org.br

Parágrafo primeiro – Os originais remetidos pelo correio poderão ser aceitos até o dia do encerramento, 24 de maio de 2014, data que deverá estar bem legível no carimbo da postagem com aviso de recebimento (AR).


Art. 5º - O texto original deverá preencher os seguintes requisitos:

a) Ser apresentado em 3 (três) vias, em perfeitas condições de legibilidade, num lado somente do papel, formato A-4, digitados com espaçamento simples, fonte Times New Roman 12, perfazendo um total de cinquenta a sessenta laudas numeradas, sendo identificado apenas com pseudônimo;

b) as 3(três) cópias devem ser acompanhadas de um CD que contenha o texto gravado no formato.doc (Word) ou em outro processador de texto compatível;


mantenha-se atualizado!
c) ser acompanhado de um envelope lacrado contendo: ficha com nome do concorrente, pseudônimo, título da obra, endereço completo, xerox da identidade, e-mail e telefone de contato. Art. 6º - A Comissão Julgadora do Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia – Poesia 2013, composta de 03 (três) membros de notória e reconhecida vinculação com a área do Prêmio, será nomeada pelo Presidente da Academia de Letras da Bahia que, sem direito a voto, presidirá o julgamento.

Art. 7º – A Comissão indicada avaliará os originais, devendo reunir-se na sede da Academia para decidir o resultado no dia 11 de agosto de 2014, ocasião em que redigirá ata especial em que constem a decisão e os votos com as justificativas.

Parágrafo primeiro – Em nenhuma hipótese o prêmio será fracionado, devendo a Comissão, por unanimidade ou por maioria, indicar uma única obra vencedora.

Parágrafo segundo – O julgamento da Comissão terá caráter irrevogável e irrecorrível, a ele não cabendo recursos de qualquer natureza.

Art. 8º - A Academia de Letras da Bahia, dará ampla divulgação ao regulamento e ao resultado do julgamento.

Art. 9º - O Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia – Poesia 2013 será entregue em outubro de 2014, em solenidade pública, na sede da Academia de Letras da
Bahia, com o lançamento da obra premiada.

Art. 10º - A Academia de Letras da Bahia não fará a devolução dos originais apresentados, mas o concorrente poderá retirá-los pessoalmente na sede da entidade até 30 dias depois da proclamação dos resultados, após o que serão inutilizados para reciclagem do papel.

Art. 11 – A inscrição neste concurso implica, por parte do candidato, a plena e total aceitação deste Regulamento.

Art. 12 – A inobservância de qualquer uma das normas deste concurso implicará na desclassificação sumária do concorrente, mesmo após a proclamação dos resultados.
Salvador, 23 de dezembro de 2013.

Aramis Ribeiro Costa
Presidente da ALB



*

Fonte: Academia de letras d abahia


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 disseram

Clique aqui para disseram
Mariana Siqueira
Administrador
13 de maio de 2014 16:38 ×

Sempre tenho dúvidas sobre esses concursos, agradeceria se pudessem me responder.
Eu tenho minhas poesias publicadas no meu website, isso me desclassificaria?

Mariana Siqueira

Responder
avatar
13 de maio de 2014 16:43 ×

Oi, Mariana! eles mpedem que seja inédito até em meio eletrônico, então não pode ser publicado em blog. Espero te ajudado e, qqr coisa, fale também com os organizadores. Abração e boa sorte!

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário