III Concurso Literário da UNILA Cartonera 16/Fev



O grupo PET/Conexões de Saberes, com o apoio da Secretaria de Comunicação Social, convida a comunidade universitária (acadêmicos, docentes e técnico-administrativos) e a comunidade externa a participar do III Concurso Literário da UNILA Cartonera, com o objetivo de descobrir talentos e divulgá-los. As inscrições estarão abertas de 16 de dezembro a 16 de fevereiro e deverão ser feitas pelo site da UNILA, através do link unila.edu.br/concurso-literario. Os resultados serão divulgados no dia 20 de fevereiro.

Cada participante poderá inscrever apenas um texto – relato ou poema, de no máximo 1500 palavras, em português ou espanhol. Os participantes poderão utilizar seus nomes ou apresentar-se através de pseudônimos. A publicação será feita coletivamente, em uma grande oficina cartonera, no dia 22 de fevereiro. A Cartonera trabalha com confecção de livros de forma artesanal e surgiu como um movimento alternativo e independente, que oferece oportunidade para realizar publicações fora do circuito de editoras tradicionais e hoje configura um grande movimento cultural na América Latina.

“Com o projeto, pretendemos estimular a produção autoral da comunidade interna, da comunidade trifronteiriça e de quem mais quiser participar. Queremos abrir espaço para as diversas vozes da Fronteira regional e de outros lugares que vivam outras fronteiras, para que falem sobre suas experiências, percepções e sentimentos, já que habitamos um mundo cuja dinâmica privilegia, cada vez mais, os trânsitos, as migrações e as hibridações culturais. Este número, somando-se aos anteriores (Relatos em fronteira e Entre Mundos) pretende desenhar, pouco a pouco, uma cartografia literária da fronteira geográfica e cultural que vivemos”, declarou a organizadora do Concurso Literário, professora Diana Araujo Pereira, do curso de Letras - Artes e Mediação Cultural.


*

Fonte: UNILA Cartonera


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário