Concurso de Contos A Lei Aúrea 5/Ago




1. Objetivo do Concurso

Revelar e/ou divulgar talentos literários, incentivar a escrita e a leitura, resgatar a História do Brasil, provocando o imaginário e o livre questionamento do tema proposto.


2. Sobre o tema e o gênero

Com o tema A Lei Áurea o autor usará sua imaginação e criatividade para escrever um CONTO em que narrará fato fictício/fantasioso envolvendo a Princesa Imperial D. Isabel do Brasil, fatos relacionados à abolição da escravidão no Brasil e/ou que tenham motivado a assinatura do respectivo Decreto Imperial (Lei Áurea). Para isso, poderá se desprender da realidade objetiva, da temporalidade e de tudo o que a História consagrou como verdadeiro. O que está em jogo é a criatividade, o que significa desconstruir, se for o caso, a História do Brasil.

O conto deverá ter um título necessariamente diferente daquele proposto como tema.

Serão desconsiderados os trabalhos que contenham teor pornográfico, racista, que faça apologia ao crime ou ofenda a memória da família Imperial do Brasil.


3. Sobre a inscrição

A inscrição é individual e gratuita, sendo considerados os CONTOS recebidos pelo e-mail concursoliterario.julgamento@gmail.com até o dia 5 de agosto de 2014. O autor considerar-se-á inscrito quando, tendo submetido seu(s) texto(s), receba uma mensagem de confirmação.


4. Apresentação dos trabalhos

Serão aceitos até 2 (dois) contos por autor. O conto deverá ter entre 4 (mínimo) e 10 (máximo) laudas digitadas em Microsoft Word (ou Open Office), páginas no formato A4, margens 2,0 cm, fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento 1,5 entre as linhas.

No mesmo arquivo deverá conter, além do Conto, apenas o Pseudônimo do autor e o Título do conto.
As seguintes fichas serão solicitadas posteriormente, caso o autor seja selecionado:

FICHA 01 - Poderá ser preenchida em editor de texto (diretamente no computador); e
FICHA 02 - Deverá ser impressa, obrigatoriamente, para assinatura à mão. Deverá, ainda, ser fotocopiada/digitalizada para restituição por e-mail.


5. Sobre o Prêmio

Serão selecionados até 10 (dez) contos considerados os melhores dentre os apresentados, que serão publicados em um livro no decorrer do mês de SETEMBRO.

A título de direito autoral os autores publicados receberão gratuitamente 01 (um) exemplar da obra objeto deste concurso.

Todos os participantes, inclusive os já classificados, receberão por e-mail um diploma de participação.

Outros contos poderão ser selecionados a título de ‘menção honrosa’.

Exemplares adicionais da obra publicada poderão ser adquiridos posteriormente, mediante o pagamento do valor correspondente a ser verificado na ocasião.


6. Outras informações

À organização é reservado o direito de interromper o presente concurso caso se verifique que os contos inscritos não possuam qualidade para publicação.

Ao se inscrever o concorrente afirma que é o único autor do conto inscrito e manterá suas prerrogativas de autor, mesmo que, estando entre os dez primeiros colocados, tenha a sua obra publicada em livro, o que autoriza desde já.

O concorrente assume a responsabilidade de qualquer dano que sua obra possa causar a terceiros, inclusive plágio.

Autoriza, ainda, o uso de parte de sua obra para fins de divulgação do concurso no blog/página da divulgação, se for o caso.

Concorda estar ciente e acatar integralmente todos os termos contidos neste e nos itens anteriores.


*

Fonte: A Lei Áurea


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário