III Concurso de Poesia Autores S/A



O objetivo do “III Concurso de Poesia Autores S/A – homenagem a Nilto Maciel” é apresentar e divulgar novos nomes da literatura nacional em toda a rede virtual. Além disso, registrar uma homenagem póstuma ao escritor, crítico literário e eterno padrinho dos concursos do blog Autores S/A: Nilto Maciel. Ele foi jurado oficial nas duas primeiras edições do concurso de poesia do Autores S/A, jurado convidado no 1º concurso de minicontos e comporia, mais uma vez, a banca de jurados desta edição. Falecido no último mês de abril, Nilto Maciel deixará saudades. Sua irreverência e rigor crítico, sempre temido, já não serão mais a tônica do certame.

A INSCRIÇÃO

1º O período de inscrição será do dia 11 de agosto até o dia 14 de setembro de 2014. Não será cobrada qualquer taxa de inscrição.

2º Poderão se inscrever pessoas físicas, de qualquer idade, residentes legais em qualquer país, desde que o trabalho enviado tenha sido escrito em língua portuguesa (o que não impede, de forma alguma, o uso de termo estrangeiro no poema). O poema não precisa ser inédito na primeira fase de envio, sendo permitido o envio de poemas premiados em outros certames, bem como poemas publicados em blogs/sites e livros de autoria. O poeta também deverá se tornar seguidor do blog Autores S/A e/ou curtir a página do blog no Facebook (basta clicar no ícone ao lado, na barra lateral direita do blog - "Curta nossa página no Facebook").

3º Cada participante só poderá inscrever 01 (um) poema de sua autoria, inédito ou não. O poema deverá ter, obrigatoriamente, um título.

4º Não haverá limite de caracteres/palavras/versos.

5º O poema deverá ser digitado em Times New Roman, 12, e anexado em e-mail, no formato Word (não serão aceitos documentos em Open Office ou qualquer outro formato do gênero). O e-mail para envio é: poesiaautoressa@gmail.com

6º No mesmo documento que constar o poema, o participante deverá relatar os seguintes dados: nome completo, pseudônimo, idade, cidade e Estado, telefone, e-mail e uma breve biografia, de no máximo 05 (cinco) linhas, constando os principais dados da vida profissional e artística (como por exemplo: profissão, formação acadêmica, publicações em geral, principais premiações em concursos literários e aspirações como escritor).

7º A banca de jurados será formada por escritores renomados da literatura brasileira, professores bem conceituados no meio acadêmico e críticos literários.

8º Nesta primeira etapa, chamada TRIAGEM, serão classificados 40 poetas. A posteriori, os 40 classificados serão submetidos a um novo desafio poético, o qual será detalhadamente explicado após a classificação.

9º Serão comunicados, todos os inscritos, da classificação ou não classificação, via e-mail. Também serão confirmadas as inscrições, com retorno de e-mail da organização.



10º Os participantes serão excluídos automaticamente do concurso em caso de fraude comprovada ou de apresentação de poemas que não sejam de sua autoria, podendo ainda responder por crime de falsidade ideológica ou documental.

A PREMIAÇÃO

AO CAMPEÃO
O grande vencedor será contemplado com um contrato firmado com a Editora Patuá para a publicação de um livro de poemas. O livro sairá em tiragem de 100 cópias, sendo 10 delas destinadas ao autor, como cortesia, e 10 destinadas à organização do concurso com fins de divulgação e sorteios. Deverão constar nesta obra os poemas desenvolvidos pelo autor durante o III Concurso de Poesia Autores S/A. Além disso, o poeta vencedor será agraciado com um troféu e um MP4 player.


AO VICE-CAMPEÃO
O vice-campeão será contemplado com um troféu, dois livros e 3 meses de assinatura gratuita da revista “Mega Artesanato”.


AO TERCEIRO COLOCADO
O terceiro colocado será contemplado com uma medalha, um livro e 3 meses de assinatura gratuita da revista “Mega Artesanato”.


A TODOS OS PARTICIPANTES
Todos os poetas que obtiverem destaque positivo no decorrer do concurso poderão ser agraciados com livros e publicações em revistas e/ou jornais. Também poderão ocorrer sorteios, e novas premiações poderão ser angariadas durante o certame. Além disso, vale ressaltar que todos os 40 classificados poderão ser lidos por grandes autores da nossa literatura, e isso, naturalmente, já pode ser considerado um prêmio.


DISPOSIÇÕES FINAIS
1º Durante todo o período do concurso, o espaço do blog Autores S/A ficará reservado unicamente para o recebimento de textos concernentes ao concurso de poesia.
2º Ao fazer a inscrição, o autor estará concordando com as regras do concurso, inclusive autorizando a publicação da obra no blog Autores S/A. O autor responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei dos Direitos Autorais.

DÚVIDAS

Em caso de dúvida sobre o regulamento, por favor, reporte-a para o mesmo e-mail das inscrições: poesiaautoressa@gmail.com, escrito “Dúvida” no campo “Assunto”.


IDEALIZADOR: LOHAN LAGE PIGNONE

ORGANIZAÇÃO: BLOG AUTORES S/A

AGUARDAMOS A SUA INSCRIÇÃO, POETA! BOA SORTE!

PATROCÍNIO: Editora Patuá




*

Fonte: Autores SA


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário