Multiversos - Quebrando a Hegemonia na Literatura Especulativa



O “Escrevendo Fantasia” lança o concurso literário “Multiversos - Quebrando a Hegemonia na Literatura Especulativa”. O concurso destina-se a pessoas brasileiras, residentes ou não no país, e deseja reunir em uma coletânea contos de literatura especulativa (fantasia, ficção científica, realismo mágico, dentre outros) que quebrem os padrões vigentes na literatura nacional e mundial. A proposta é abrir espaço para representatividade em protagonistas e outras personagens, criação de mundos inspirados na cultura brasileira (ou em outras culturas pouco representadas na literatura) e temáticas relacionadas a questões sociais, raciais, políticas, de gênero ou sexualidade.

Para a coletânea, publicada em e-book, serão escolhidos até doze contos, que devem ter, no máximo, cinco mil palavras. Além disso, os três primeiros colocados serão premiados com curso de escrita criativa e obras da literatura brasileira, latino-americana e africana.

As inscrições vão de 17 de agosto a 17 de novembro de 2015. O edital e mais informações podem ser encontrados no endereço: https://escrevendofantasia.wordpress.com/concurso-multiversos/apresentacao/.


O “Escrevendo Fantasia” é um blog sobre literatura especulativa. Possui uma página no Facebook com mais de mil seguidores (em 12/08/2015). A página traz conteúdos ligados ao universo da literatura especulativa e temáticas nerd/geek em geral, com notícias, dicas literárias, novidades e conteúdos de humor. Tem como eixo a preocupação com questões sociais e de representatividade, linguagem inclusiva e problematização de questões da área.

Para mais informações sobre o trabalho da equipe “Escrevendo Fantasia”, por favor, acesse o blog www.escrevendofantasia.wordpress.com visite a página no Facebook www.facebook.com/escrevendofantasia ou nos contacte por meio do email escrevendofantasia@gmail.com.

Atenciosamente,

Luísa Montenegro
Assessora de Comunicação do blog "Escrevendo Fantasia"


Livros da Editora Benfazeja


Ficha técnica:

Concurso: “Multiversos - Quebrando a Hegemonia na Literatura Especulativa”

Informações: Voltado para pessoas brasileiras residentes ou não no país, busca contos no gênero literatura especulativa (fantasia, ficção científica, dentre outros), de até cinco mil palavras, que abordem em suas narrativas representatividade e inclusão.

Organizador: Blog “Escrevendo Fantasia”

Premiação: Publicação de até doze contos escohidos em ebook, além dos seguintes prêmios:

Primeiro lugar: Uma bolsa no curso online “Oficina de Escrita Criativa” ministrado pelo Prof. Dr. Marcelo Spalding; um livro de autora ou autor do Brasil, América Latina ou África, escolhido dentre lista fornecida pela organização do concurso.

Segundo lugar: Três livros de autoras e autores do Brasil, América Latina ou África, escolhido dentre lista fornecida pela organização do concurso, após a escolha da primeira pessoa colocada.

Terceiro lugar: Dois livros de autoras e autores do Brasil, América Latina ou África, escolhido dentre lista fornecida pela organização do concurso, após a escolha da segunda pessoa colocada.


Regulamento: https://escrevendofantasia.wordpress.com/concurso-multiversos/edital/
Contato: escrevendofantasia@gmail.com


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário